Desfalque de última hora no Flamengo na derrota para o Cuiabá por 3 a 0, o meio-campista Everton Ribeiro já se recuperou de sua gastroenterite. Sendo assim, segundo o UOL, está à disposição do técnico argentino Jorge Sampaoli para o jogo de volta das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, contra o Olimpia, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Vale lembrar que Everton treinou normalmente no Ninho do Urubu nesta terça-feira (8) e tirou todas as dúvidas de Sampaoli. Além do camisa 7, Léo Pereira e Filipe Luís também devem embarcar com a delegação, pois melhoraram de dores musculares. Além do foco no jogo, Pereira teve que conviver nas últimas horas com uma proposta alta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Todavia, o Mengão recusou o pontante de 15 milhões de euros (R$ 80).
Leia também: Milton Neves sugere Neymar no Flamengo usando motivo ridículo
Dentro de campo, o Flamengo pode empatar por qualquer placar que garante vaga nas quartas de finais contra Fluminense ou Argentinos Juniors, da Argentina.
Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até dezembro apenas
Mesmo que ainda não tenha se reunido com o Flamengo para tratar sobre o tema, a prioridade de Everton Ribeiro segue sendo renovar com o Mengão. Além dele, toda sua família já está adaptada ao Rio de Janeiro, local onde mora desde 2017. Por parte do Fla, a tendência é que no fim do ano uma oferta por mais um ano de contrato seja feita.
”O Flamengo ainda não fez nenhum movimento. Conversei com o empresário do Everton Ribeiro, que me disse: ‘Ninguém do Fla me chamou para falar sobre renovação de contrato. Obviamente que o Everton quer renovar, está adaptado, é ídolo. Mas a gente depende do Flamengo e até o momento o Fla não fez nenhum movimento’. Pelo lado do Flamengo, a justificativa é que querem esperar um pouco”, informou o jornalista Venê Casagrande em seu canal no YouTube.
Fonte: Mundo Rubronegro