Sócio proprietário, bem como um dos conselheiros do Flamengo, o também comentarista Allan Garcia, do canal Zona Rubro-Negra, fez um posta que gerou muito engajamento em suas redes sociais. De acordo com Allan, o clube necessita de um diretor-técnico para ser o elo entre elenco, direção e técnico. E para ele, o nome ideal seria de Diego Ribas, que se aposentou recentemente dos gramados.
”Nesse post vou deixar vocês a vontade para me xingar. Na minha humilde opinião segue o nome que entendo ser um ótimo diretor-técnico: Diego Ribas. Até 2024”, escreveu Garcia. Atualmente, o Flamengo não tem essa função no seu organograma do futebol.
Leia também: Canteros, ex-Flamengo, toma decisão importante sobre seu 2023
No comando do futebol do clube está presente os seguintes profissionais: Marcos Braz (vice de futebol), Bruno Spindel (diretor-executivo), Juan (gerente técnico) e Fabinho Soldado (gerente).
A relação entre Diego Ribas e o Flamengo
O ex-jogador chegou ao clube em 2016 e participou de todo o processo de mudança da equipe. Por isso, de forma natural, se tornou o líder maior do elenco e referência também para os mais jovens até sua saída ao fim da última temporada. Logo após jogar pela última vez com a camisa do Fla, Diego fez um breve resumo do que foi viver de 2016 a 2022 na Gávea e o que fica de legado para o futuro.
“O que vivi hoje foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, também tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Por isso, agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Ou seja, fica a pessoa que eu sou”, disse emocionado.
Fonte: Mundo Rubronegro