Gerson é eleito para o time ideal da quinta rodada da Libertadores - veja os 11 escolhidos

PAULO COSTA: Um dos principal destaques do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na rodada do meio de semana da Libertadores, o meia Gerson foi indicado para o time ideal da quinta rodada do torneio.

Você precisa saber

  • Gerson é eleito para o time ideal da quinta rodada da Libertadores
  • Coringa foi destaque na importante vitória
  • Jogador foi o único representante do Flamengo no time ideal

A formação montada pela Conmebol é no 3-4-3 e conta com mais três jogadores que atuam no futebol brasileiro, três do futebol argentino, dois atletas de equipes uruguaias, um do campeonato colombiano e outro da Bolívia. Confira abaixo:

Time ideal da quinta rodada da Libertadores

Santiago Mele (Junior Barranquilla)

Gastón Campi (San Lorenzo)
Gustavo Gomez (Palmeiras)
Marcelo (Fluminense)

Alexis Castro (Nacional-URU)
Michael Ortega (The Strongest)
Gerson (Flamengo)
Jeffinho (Botafogo)

Agustín Módica (Rosario Central)
Maximiliano Silvera (Peñarol)
Miguel Borja (River Plate)

Atuação de Gerson contra o Bolívar

Com participação efetiva no duelo, Gerson foi eleito o craque da torcida, em votação realizada nas redes sociais do Flamengo, além de ter a maior nota do portal de estatísticas ‘Sofascore’. O jogador registrou três passes decisivos, uma grande chance criada, teve 36/39 acertos nos passes (92%), seis desarmes e ganhou 10/12 duelos.

Gerson completou a segunda grande partida em sequência. Na rodada anterior do Brasileirão, contra o Corinthians, o meia já havia tido uma bela exibição na vitória por 2 a 0. O jogador atuou aberto pela direita e deu a assistência para o gol de Lorran. Diante do Bolívar, o Coringa voltou a atuar na mesma posição.

Último gol do Coringa tinha sido há bastante tempo

O camisa 8 do Flamengo voltou a balançar as redes depois de quase sete meses. O último gol de Gerson pelo Mais Querido tinha sido no dia 22 de outubro de 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 28ª rodada do Brasileirão. Desde então, o time havia entrado em campo 38 vezes até o meia voltar a deixar sua marca novamente.

Os gols da vitória sobre o Bolívar

No primeiro minuto de jogo, o Flamengo abriu o placar. Rossi lançou, Ayrton Lucas escorou de cabeça e Everton Cebolinha partiu para a jogada individual. O camisa 11 driblou o marcador e cruzou para Gerson. Livre, o Coringa dominou e bateu de esquerda para abrir o placar no Maracanã.

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro tomou um susto. Bruno Sávio achou Patito Rodriguez que bateu cruzado, Rossi deu um leve desvio e a bola acertou a trave. Aos 37′, Gerson cruzou da direita, o zagueiro afastou mal e a bola sobrou para Ayrton Lucas empurrar para o fundo das redes e fazer o segundo da equipe.

No final da primeira etapa, o Flamengo ampliou. De La Cruz pressionou a defesa do Bolívar, a bola sobrou para Pedro que rolou para Everton Cebolinha fazer o terceiro do Mais Querido no primeiro tempo.

 

A pressão Rubro-Negra continuou no segundo tempo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Gerson encontrou Pedro, o camisa 9 disputou com o zagueiro do Bolívar e chutou para fazer o quarto gol do Flamengo na partida.

Situação do Grupo E

Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo recebe o Millonarios, no dia 28, às 21h, no Maracanã, para sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bolívar recebe o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros.

  • 1º – Bolívar – 10 pontos
  • 2º – Flamengo – 7 pontos
  • 3º – Palestino – 7 pontos
  • 4º – Millonarios – 3 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMarcos Braz revela conversa com Gabigol no Flamengo: “O atleta ficou chateado”
Próximo artigoFalta de respeito? Romário opina sobre Gabigol com camisa do Corinthians e diz se apoia punição do Flamengo