Depois de dois dias agitados nos bastidores do Flamengo, o clima parece estar amenizado. A foto vazada em que Gabigol, atacante do clube, aparece vestindo a camisa do Corinthians não repercutiu nada bem internamente, trazendo consequências não só para o jogador, mas como também para membros do staff rubro-negro que estavam presentes no momento.
Entenda a história:
- Na noite de quinta-feira (16), uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians viralizou nas redes
- Além do atacante, outros membros da comissão do Flamengo estavam presente
- Clube puniu envolvidos por prejuízo a imagem do clube
As consequências sofridas por Gabigol
Depois da foto ir ao ar, o Flamengo começou a se movimentar internamente para decidir o rumo de Gabigol no time. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o atacante já não vivia sua melhor fase no clube e o processo por uma possível renovação vinha sendo desgastante. Com isso em mente, a diretoria rubro-negra optou por punir o camisa 10 de duas maneiras: uma multa de 10% no salário, e tirou do jogador a numeração histórica.
Contudo, apesar das punições impostas pelo clube, talvez a maior perda de Gabigol seja o apoio da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, muitos rubro-negros se mostraram decepcionados com a atitude do atacante, e repreenderam a falta de arrependimento por parte do ídolo. Agora, sem o carinho dos torcedores, o atacante não deve ter seu contrato renovado e sairá pela porta dos fundos.
Funcionário é punido
Presente no evento na casa de Gabigol onde a foto foi tirada, o supervisor do Flamengo, Márcio Santos, foi punido pela diretoria rubro-negra. Segundo o que foi divulgado pelo próprio clube, o profissional recebeu uma advertência na carteira de trabalho do supervisor por questões hierárquicas. Por outro lado, o Sidnei Bernardes, que também aparece na imagem, não recebeu nenhuma punição.
Gabigol se posiciona
“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.
Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de à responsabilidade. No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.
O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade. Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.
Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”
— Gabriel Barbosa (@gabigol) May 17, 2024
Fonte: Fla Resenha