Ex-jogador e hoje comentarista, Denilson revelou histórias de seu início na televisão e lembrou comentário que quase resultou em briga com Adriano Imperador. Ele afirma que o ídolo rubro-negro foi influenciado por informações que teriam chegado por terceiros, mas reconhece lição para aprender a falar com “jeitinho” sobre jogadores ou assuntos específicos.
“O Adriano Imperador ficou chateado comigo, porque terceiros falaram para ele que eu não ia comentar sobre ele, porque ele não estava jogando. Ele estava com uma lesão. Aí ele me ligou me esculachando no telefone, falou que ia me pegar na porrada. Ficamos meia hora no telefone discutindo, até o tom de voz baixar. Só depois conversamos como duas pessoas adultas”, disse o ex-jogador em entrevista à ‘Veja’.
➕: Torcida do Flamengo é eleita a melhor do Brasil por rivais; veja a lista
O assunto já foi citado por ambos os personagens em entrevistas anteriores e hoje é motivo de risadas. O motivo do comentário, no entanto, foi contado de uma forma diferente em cada ocasião. Denilson diz que, em 2012, falou que “não dava” para falar de Adriano no Corinthians até ele se recuperar de lesão no Tendão de Aquiles. Mas garante que conteúdo foi distorcido por amigos do atacante.
“Eu falei: ‘Não da para falar do Adriano ainda, não jogou ainda. Na hora que jogar vamos ter algo para falar’. Mais ou menos isso. E cantaram no ouvido dele falando que Denilson estava descascando”, disse o ex-jogador em entrevista ao ‘Podpah’, em 2021.
Adriano participou do mesmo podcast no ano seguinte e contou história um pouco diferente. Ele lembra que comentário foi durante período que estava lesionado, mas que ficou irritado pois Denilson aderiu onda de críticas após o atacante curtir folga com Mano Browm na sede do Vila Fundão, na comunidade do Capão Redondo.
“Eu falei para Edmundo e outros caras quando eu estava no Rio, falei: ‘Pode avisar aquele safado do Denilson que se eu pegar eu vou matar ele’. Mas foi na hora que eu fiquei nervoso, mas depois passou e a gente se falou no telefone.”
Adriano e Denilson jogaram juntos no Flamengo
A briga que nunca aconteceu representaria o desentendimento entre dois jogadores que vestiram o Manto Sagrado juntos. E cenário nessa época era muito diferente do estava por vir. Denilson chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Betis, da Espanha, e já tinha passagens pela Seleção Brasileira, enquanto Adriano era promessa recém-promovida ao profissional.
Ambos formaram dupla de ataque da equipe na temporada de 2000, mas as atuações de Denilson não atingiram expectativas. O atacante já revelou arrependimento por não ter rendido melhor com o Manto, mas credita parte do desempenho aos salários atrasados na ocasião. Já Adriano, ainda com oscilações naturais para um jovem, impressionava pela força física.
Os dois atuaram juntos em apenas 15 jogos daquela temporada, e o desempenho não foi dos melhores. O Flamengo venceu cinco, empatou quatro e perdeu seis quando a dupla atuou junta. Cada um marcou quatro gols.
Fonte: Mundo Rubronegro