As redes sociais seguem quentes desde a noite da última quinta-feira (17), quando foi vazada uma foto em que Gabigol, atacante do Flamengo, aparece vestindo a camisa do Corinthians.
Como publicou a ESPN, a imagem causou extremo desconforto entre dirigentes rubro-negros, que já estudavam uma punição ao atacante.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
A polêmica rendeu uma cutucada de Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol na gestão Augusto Melo no Corinthians, que foi desligado do cargo no início de maio.
“Eu não sei por que tem flamenguista bravo?? Geralmente quem torce para o Flamengo torce para dois times!! Salve o Corinthians!!”, escreveu Rubão em sua conta no X (antigo Twitter).
O agora ex-cartola esteve envolvido nas conversas com o Flamengo no início da temporada para a contratação de Gabigol, que era apontado como um dos “sonhos” de Augusto Melo no Corinthians.
Eu não sei porque tem flamenguista bravo?? Geralmente quem torce para o Flamengo torce para dois times!! Salve o Corinthians!! pic.twitter.com/Ve1Bw7TUZu
Em curto comunicado enviado a jornalistas, a assessoria de imprensa do atleta afirmou que “a foto não é verdadeira”, e que o camisa 10 aproveitava o momento de folga para celebrar a vitória do Flamengo ao lado de outras pessoas do clube.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”.
No registro, que foi feito na tarde da última quinta-feira (16) na casa do atacante, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostra Gabi sentando em uma mesa com a presença de garrafas de bebidas alcóolicas no ambiente, e acompanhado de outras pessoas.
Segundo apurou a ESPN, entre os presentes estão outros funcionários do Flamengo: Marcio Santos, o Marcinho, supervisor, de camisa preta, além de Sidney Bernardes, roupeiro, de cinza.
Gabigol, por sua vez, está vestido com o novo uniforme II do Corinthians, que adota o estilo all black, ou seja, com escudos e patrocínios na mesma cor da camisa preta. Ela, inclusive, já foi utilizada recentemente pelo Timão em compromisso pelo Brasileirão.
A reportagem ainda apurou que o vazamento da foto gerou um enorme mal-estar nos bastidores do Flamengo, levando a uma crise interna.
A diretoria rubro-negra, inclusive, discute internamente uma punição ao atleta, que esteve em campo nesta última quarta (15), no Maracanã, na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, pela CONMEBOL Libertadores.
RELACIONADO
STAFF DE GABIGOL EXPLICA IMAGEM COM CAMISA DO CORINTHIANS EM NOVA POLÊMICA NO FLAMENGO: ‘FOTO NÃO É VERDADEIRA’3HESPN.COM.BR
GABIGOL É FLAGRADO COM CAMISA DO CORINTHIANS E GERA CRISE NO FLAMENGO; CLUBE DISCUTE PUNIÇÃO AO ATACANTE11HPEDRO IVO ALMEIDA, COM REDAÇÃO DO ESPN.COM.BR
GABIGOL TEVE FOTO VAZADA APÓS PAGODE EM CASA COM AMIGOS; VEJA BASTIDORES E A REAÇÃO DA DIRETORIA DO FLAMENGO9HPEDRO IVO ALMEIDA, COM REDAÇÃO DO ESPN.COM.BR
Porém, nada será resolvido nesta quinta. Isso porque nesta sexta a diretoria do Flamengo, nas figuras do presidente Rodolfo Landim, do VP de futebol Marcos Braz e do diretor de futebol Bruno Spindel, se reunirá, na parte da amanhã, para alinhar uma decisão, que pode culminar na possível punição a Gabi.
A Ideia é já ter isso resolvido antes do treino, marcado para 15h (de Brasília), no CT do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.
VEJA BASTIDORES DA FOTO VAZADA E A REAÇÃO DA DIRETORIA DO FLAMENGO
Como apurou a ESPN com informações de bastidores, o atacante garantiu a pessoas próximas que não fez nenhum tipo de movimento para vazar a imagem.
Agora, Gabriel concentrará esforços para descobrir quem tentou prejudicá-lo.
Pessoas presentes ao local trabalham com a informação que a foto foi tirada por um integrante da banda presente, que estava posicionado no local da captura da imagem, ou por um dos prestadores de serviços contratados. Essa foto teria sido mandada para amigos em um grupo de mensagens.
A imagem irritou a diretoria do Flamengo.
O presidente Rodolfo Landim ficou inconformado com a situação e defende uma punição pesada e exemplar ao atacante.
Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que ”comprou o barulho” do atacante no episódio da suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, também está inconformado em ver o seu jogador vestir a camisa do rival.
A reportagem apurou ainda que, apesar da indignação, a alta cúpula rubro-negra vai entender com o departamento jurídico qual tipo de ação deve tomar a fim de não prejudicar o próprio clube.
Uma rescisão imediata, por exemplo, que deixe Gabigol livre no mercado, acabaria não trazendo nenhum tipo de compensação para o Flamengo.
Uma reunião entre os dirigentes está marcada para a manhã desta sexta-feira para alinhar uma decisão, que pode culminar na possível punição a Gabi.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:
Amazonas (F) – 22/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Millonarios (C) – 28/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: ESPN