Rossi comenta sobre defesa em que bola bate na trave e afirma: "Se entra, ia ser um pouco difícil"

PAULO COSTA: O Flamengo teve um pequeno susto na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã. Aos 13 minutos do primeiro tempo, enquanto ainda estava 1 a 0, Patito Rodriguez invadiu a área sozinho, bateu cruzado, Rossi deu leve desvio, a bola foi na trave e voltou nas mãos do goleiro.

Você precisa saber

  • Rossi fez grande defesa em vitória do Flamengo na Libertadores
  • Goleiro defendeu chute cruzado que a bola bateu na trave
  • Argentino acredita que se fosse gol, o jogo poderia ser diferente

Para quem viu o lance de forma rápida, o desvio pode não ter sido tão perceptível. Porém, o argentino salvou o Flamengo e “reivindicou a autoria da bola que manteve o time sem levar gol na partida contra os bolivianos.

“Sim, tive a sorte de poder desviar um pouco para a bola dar na trave e depois voltar para mim. E ajudar o time a não tomar gol. O começo do jogo foi difícil para nós, por sorte conseguimos abrir o placar rápido com o gol do Gerson antes de um minuto. Mas depois eles começaram a jogar, tiveram essa possibilidade, acho que uma ou duas mais”, comentou o goleiro na saída do estádio.

“Se essa bola entra, ia ser um pouco difícil procurar de novo o resultado para passar à frente. Mas acho que depois disso fizemos um grande jogo e mais três gols que foram importantes para o saldo na Libertadores”, emendou Rossi.

Rossi comenta sobre defesa em que bola bate na trave e afirma: "Se entra, ia ser um pouco difícil"

Jogadores do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Veja o lance

Sem preocupação com outros resultados

O Flamengo iniciou a rodada em terceiro, entretanto, após vencer o Bolívar, a equipe pulou para segundo. Em caso de derrota do Bolívar para o Palestino, na última rodada, o Rubro-Negro ainda pode assumir a liderança. Contudo, Rossi prefere focar somente no rendimento do time.

“O outro resultado não importa. Dependemos de nós para nos classificarmos. O objetivo principal é classificar para as oitavas, depois são jogos mata-mata e sabemos que somos muito fortes aqui no Maraca e também podemos ser fortes fora. Temos que fazer um grande jogo aqui com o Millonarios na última rodada para conseguir sacramentar a classificação, que é o objetivo principal na primeira metade da Libertadores”, concluiu.

Rossi comenta sobre defesa em que bola bate na trave e afirma: "Se entra, ia ser um pouco difícil"

Foto: Raisa Simplicio

Cebolinha vive melhor fase pelo Flamengo

Um dos principais nomes do Mais Querido na goleada, o atacante Everton Cebolinha afirmou estar vivendo o melhor momento com o Manto Sagrado.

“Com certeza (o melhor momento desde que chegou ao clube). Busquei, trabalhei para isso. Só eu sei o quanto foi difícil desde a minha chegada, os momentos piores. Nunca murmurei, sempre procurei trabalhar com seriedade, por mais difícil que fosse, eu sabia que só com o trabalho as coisas poderiam melhorar. Com a chegada desse cara aqui (Tite), que eu tenho um carinho enorme, já tinha trabalho com ele, ele pode me dar a confiança que eu precisava, talvez só isso que eu precisava. Hoje estou vivendo um momento muito especial com essa camisa”, disse Everton Cebolinha.

Além do gol diante do Bolívar, o jogador registrou uma assistência (para o gol de Gerson), três passes chave, duas grandes chances criadas e ganhou seis duelos no chão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEx-volante do Flamengo revela bastidor de vice para o Santo André
Próximo artigoBrasileiro do Bolívar rasga elogios ao Flamengo – “a qualidade não preciso nem falar”