Ex-Flamengo coloca Pedro como “melhor atacante do Brasil” - veja a declaração

Autor de um dos gols do Flamengo na goleada sobre o Bolívar na última quarta (15), Pedro se isolou como maior artilheiro do Brasil na temporada. As grandes atuações do centroavante rubro-negro tem rendido elogios de diversos outros atletas, como foi o caso de Deivid, ex-camisa 9 do Mais Querido, que classicou o atual dono da camisa como melhor atacante do país.

O que você precisa saber:

  • Flamengo superou o Bolívar por 4×0 na noite da última quarta-feira (15) pela Libertadores
  • Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro
  • Camisa 9 chegou ao 17º com o Manto Sagrado na atual temporada

O que disse Deivid:

“O melhor atacante do Brasil hoje é o Pedro, do Flamengo. Ele é um grande jogador, é o maior centroavante do país, o verdadeiro camisa 9. Sabe proteger a bola fazendo a parede, faz tabelas e faz gols. Acho que quando a equipe estiver encaixada, os gols vão começar a aparecer. Isso leva tempo e ele vai conseguir repetir o sucesso do ano passado”, afirmou Deivid, em entrevista à ‘Betfair’.

Os números de Pedro

Até o momento, Pedro já atuou em 23 partidas pelo Flamengo na temporada. Neste recorte, o artilheiro do Mais Querido no ano já marcou 17 vezes, além de ter anotado duas assistências para seus companheiros marcarem. Segundo as informações do portal ‘Sofascore’, o camisa 9 finalizou 73 vezes até aqui, sendo 35 no gol, o que dá uma média de 4.3 chutes para marcar. 

Veja a lista de artilheiros do Brasil:

  1. Pedro – Flamengo – 17 gols
  2. Mastriani – América-MG/Athletico – 16 gols
  3. Junior Santos – Botafogo – 15 gols
    Anselmo Ramon – CRB – 15 gols
  4. Paulo Baya – Goiás – 14 gols
    Nycolas – Paysandu – 14 gols

Veja os gols de Flamengo x Bolívar

No primeiro minuto de jogo, o Flamengo abriu o placar. Rossi lançou, Ayrton Lucas escorou de cabeça e Everton Cebolinha partiu para a jogada individual. O camisa 11 driblou o marcador e cruzou para Gerson. Livre, o Coringa dominou e bateu de esquerda para abrir o placar no Maracanã.

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro tomou um susto. Bruno Sávio achou Patito Rodriguez que bateu cruzado, Rossi deu um leve desvio e a bola acertou a trave. Aos 36′, Léo Pereira sentiu a posterior da coxa e foi substituído por David Luiz. Em seguida, Gerson cruzou da direita, o zagueiro afastou mal e a bola sobrou para Ayrton Lucas empurrar para o fundo das redes.

No final da etapa inicial, o Flamengo ampliou. De La Cruz pressionou a defesa do Bolívar, a bola sobrou para Pedro que rolou para Everton Cebolinha fazer o terceiro do Mais Querido no primeiro tempo.

Segundo tempo

A pressão Rubro-Negra continuou. Aos 10′ da etapa final, Gerson encontrou Pedro, o camisa 9 disputou com o zagueiro do Bolívar e chutou para fazer o quarto gol do Flamengo na partida. Logo depois, Tite tirou De La Cruz, que saiu ovacionado do Maracanã, e colocou o jovem Igor Jesus.

Situação do Grupo E

Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo recebe o Millonarios, no dia 28, às 21h, no Maracanã, para sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bolívar recebe o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros.

  • 1º – Bolívar – 10 pontos
  • 2º – Flamengo – 7 pontos
  • 3º – Palestino – 7 pontos
  • 4º – Millonarios – 3 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEmoção, aplausos, hino: Como foi o velório do Apolinho
Próximo artigoEx-volante do Flamengo revela bastidor de vice para o Santo André