Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo venceu por 4 a 0 no Maracanã, mostrando muita superioridade ao Bolívar. Na altitude, o time boliviano venceu por 2 a 1, mas no Rio de Janeiro, a partida foi bem diferente e o Mengão foi dominante. Após o fim da partida, Chico da Costa analisou o jogo.
Os jogadores do Flamengo passaram pela zona mista, mas não quiseram falar com a imprensa. Para compensar, foi o atacante brasileiro da equipe adversária quem deu o parecer sobre a partida. Chico da Costa fez gol no Mengo na altura de La Paz, mas pouco pôde fazer no Maracanã. Para o jogador, isso se dá pela rapidez com que o time sofreu o primeiro gol, com apenas 56 segundos de jogo. Depois disso, o Fla cresceu, enquanto o Bolívar viu as dificuldades aumentarem.
➕Gerson valoriza vitória na Libertadores e fala sobre pressão: ‘Flamengo é assim’
“Dificuldade foi a gente sofrer gol no começo. Sabíamos que a gente tinha que aguentar os primeiros dez, 15 minutos. A gente teve nossos momentos. Mas quando veio o gol em cima, o time deles pegou confiança. Maracanã, Flamengo… Eles sabem como jogar, qualidade não preciso nem falar. Mas nós tivemos nossos momentos. Faltou aguentar um pouco a pressão nos primeiros minutos, para equilibrar o jogo emocionalmente”, diz, antes de complementar:
“O Bolívar depende só do Bolívar para classificar, em primeiro ainda. Hoje era para tentar antecipar a classificação, mas ficou para a última rodada”, finaliza.
Flamengo só depende de si para avançar na Libertadores
O Flamengo saiu de uma situação difícil para uma favorável na Copa Libertadores. Antes, o time tinha apenas quatro pontos, atrás do Palestino, em segundo, que com o empate contra o Millonarios, ficou com sete. O tropeço chileno serviu para o Rubro-Negro fazer sua parte e assumir a vice-liderança no saldo.
Agora, cabe ao Flamengo derrotar o Millonarios na última rodada, no dia 28 de maio, para confirmar a classificação e ainda brigar pela liderança. Para isso, os bolivianos precisam perder para o Palestino jogando em La Paz.
Fonte: Mundo Rubronegro