Palco de grandes glórias do futebol, o Maracanã já foi testemunha de diversas partidas do maior jogador da história do Flamengo: Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Em celebração aos 70 anos do ex-jogador (completados em março deste ano), e dos 76 anos da SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), o ídolo rubro-negro recebeu uma homenagem nesta segunda-feira (07).
No Maracanã, Zico recebeu uma placa comemorativa. Além disso, o ‘Galinho’ foi presenteado com uma réplica da própria marca na Calçada da Fama do ‘Templo Sagrado’. Durante as homenagens, o eterno camisa 10 da Gávea expressou orgulho do estádio.
— Nunca escondi a importância que o estádio tem na minha vida. Desde os meus oito anos de idade que eu frequento o Maracanã. Nunca imaginaria que poderia fazer uma história aqui dentro. E me sinto muito orgulhoso de tudo que eu ajudei a construir para o meu clube Flamengo, para a Seleção e para o Rio de Janeiro -, disse Zico.
— Sempre gratificante receber homenagens em vida. Este ano especialíssimo para mim, muitas coisas boas aconteceram por conta dos meus 70 anos. A gente olha para trás e vê que a dedicação foi muito grande. Muitas coisas aconteceram -, completou.
Enquanto Zico é merecidamente homenageado, o Flamengo se prepara para um desafio importantíssimo na temporada. Na quinta-feira (10), o Mais Querido encara o Olimpia (PAR), em duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As equipes se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o confronto. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming, mostram o jogo.
Fonte: Coluna do Fla