Arrascaeta tem mais ausências do que gols e assistências desde 2023

O Flamengo tem mais um jogo decisivo nesta quarta (15), contra o Bolívar, no Maracanã, pela Libertadores. Se empatar, o Rubro-Negro ficará em situação desesperadora no grupo E, com apenas cinco pontos em cinco jogos. Caso o Palestino vença o Millonarios nesta terça (14), o Fla estará eliminado da competição. Em momento tão importante, mais uma vez Giorgian de Arrascaeta não está 100% pronto para jogar.

O Mundo Rubro Negro fez um levantamento da última temporada e meia do craque da Camisa 14 no Flamengo. Brilhante em campo, Arrascaeta tem notoriamente uma fragilidade na parte física. Ele desfalca o Flamengo por períodos longos e frequentes. Mesmo assim, consegue ser decisivo quando joga. Imagina o que seria se jogasse mais.

Flamengo x Bolívar: 50 mil ingressos foram vendidos; há 4 setores disponíveis

Os números são claros. Somando a temporada 2023 e os jogos já realizados na temporada 2024, o Flamengo entrou 102 vezes em jogos oficiais. Desses jogos, Arrascaeta participou de 70 partidas. Porém, em 28 jogos ele atuou por menos de 75 minutos. Ou seja, em apenas 42 jogos o craque uruguaio esteve próximo de completar os 90 minutos em campo.

Mesmo jogando pouco, Arrascaeta consegue ser bastante produtivo. Somando 2023 com os 26 jogos da atual temporada, o craque uruguaio marcou 14 gols e deu 18 assistências. Ou seja, o Camisa 14 do Flamengo participou de 32 gols do Flamengo. No mesmo peíodo, o Fla marcou 167 gols, o que coloca Arrascaeta como participante em cerca de 1/5 dos gols marcados.

Arrascaeta não atua há quatro jogos pelo Flamengo

A torcida do Flamengo ainda tem esperanças de que Arrascaeta entre em campo contra o Bolívar. O departamento médico do clube não dá certeza de quantos minutos o uruguaio poderá atuar nesta quarta (15), no Maracanã. No sábado (11), ele ficou no banco pelos 90 minutos, mas Tite afirmou que ele queria atuar.

Arrascaeta não atua desde a partida contra o Botafogo, em 28 de abril. O meia-atacante ficou fora dos jogos contra Amazonas FC, Red Bull Bragantino, Palestino e Corinthians. Ele sofre com o que o Flamengo chamou de “pequena lesão” na coxa direita. Como sempre, o departamento médico não fez estimativa de prazo para volta.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDenílson se encanta com titular do Flamengo e prevê saída para Europa: “Grata surpresa”
Próximo artigoBastidores: por que Brasileirão não é paralisado imediatamente mesmo com pedido de maioria de clubes da Série A