Atual comandante flamenguista ainda está sendo muito questionado e o jogo contra o Bolívar, na Libertadores, virou uma decisão
Demissão confirmada
A pressão em Tite continua, mesmo o Flamengo tendo vencido o jogo contra o Corinthians. O jogo contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), é uma decisão e só os 3 pontos interessam.
O comandante flamenguista sabe e precisa conviver com esse cenário. Quando a torcida organizada foi protestar no CT Ninho do Urubu, havia uma faixa pedindo a saída do profissional.
A diretoria flamenguista banca Tite e entende que ele tem qualidade suficiente para ganhar títulos pelo Flamengo. Mas, em ano de eleição, qualquer eliminação pode surtir um efeito bem negativo.
Se diante dos tropeços o comandante não tinha uma ‘sombra’ disponível no mercado, agora tem e é um antigo sonho da torcida do Mengão: Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
Sombra no Fla
Gallardo não fez um bom trabalho Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e acabou de ser demitido. O técnico não conseguiu bater de frente contra os principais adversários, principalmente o Al-Hilal de Jorge Jesus.
O argentino é ídolo máximo no River, onde conquistou praticamente tudo e agora está livre no mercado. Tite, como já dissemos, é respaldado por todos dentro do Clube, mas a pressão externa não há como controlar.
Boa parte dos torcedores nunca foi a favor da chegada do treinador que esteve em duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. O debate era que ele nunca combinou com o Flamengo.
Veja também
É ganhar ou ganhar
Desde a saída de Jorge Jesus, Marcelo Gallardo era um sonho da Nação e até campanha nas redes sociais foi realizada. O comandante priorizou a Europa, mas queria times de ponta.
Chegou a recusar o Sevilla, da Espanha, e o Lyon, da França. Mas, não apareceu nenhuma equipe gigante e ele acabou indo para Arábia Saudita, onde ficou bem aquém da expectativa.
Tite agora tem um nome de peso disponível e as especulações podem ficar mais fortes se o time do Mengão não engrenar. Quando começou o Brasileirão e a Libertadores, o Fla caiu de nível.
Está longe de ser aquela equipe avassaladora no Carioca, peca muito na parte defensiva e agora que está voltando a ter mais força – com a volta de Cebolinha – no ataque.
Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.
Fonte: Bolavip