Após racha interno, dirigente do Flamengo deixa cargo no Departamento de Futebol - entenda

Na noite desta segunda-feira, Cacau Cotta, até então diretor de relações externas do Flamengo, usou das redes sociais para anunciar que está deixando o cargo. O dirigente afirmou que vinha sendo impedido de exercer as funções de forma correta e criticou a ‘vaidade’ por conta de outros dirigentes do Mais Querido.

Entenda a ‘guerra fria’ no Flamengo

  • Além de vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz também é vereador do Rio de Janeiro
  • Enquanto isso, Cacau Cotta lançou candidatura para o cargo público, o que irritou Braz
  • Com clima ruim internamente, o vice-presidente de relações externas foi afastado

O que disse Cacau Cotta

“Como vocês sabem, sou pré-candidato a vereador do município do Rio de Janeiro. Diante dos últimos acontecimentos, em que fui impedido de exercer corretamente, sempre fiz, minhas funções como diretor de relações externas, estou me afastando do departamento de futebol, mas continuarei a defender e trabalhar pelos interesses do Flamengo acima de qualquer vaidade pessoal”, disse Cacau Cotta em vídeo publicado nas redes sociais.

De volta ao campo

Após a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O Mais Querido recebe o Bolívar nesta quarta-feira (15), no Maracanã, em jogo importantíssimo para a classificação do rubro-negro na competição. A partida da sexta rodada do torneio internacional está marcada para às 21h30. 

Como vem o Flamengo

Depois de se reapresentar no Ninho do Urubu, Pedro e Arrascaeta foram reavaliados pelo Departamento Médico rubro-negro. O uruguaio chegou a ser relacionado na última partida, contra o Corinthians, mas não entrou em campo. O camisa 14, inclusive, será opção no duelo de quarta (15) contra o Bolívar, mas a presença no campo ainda é dúvida. O clube trata a lesão do craque com cuidado e não quer forçar o retorno para prevenir um novo problema.

Já Pedro sofreu uma pancada no fim do primeiro tempo no confronto diante do Corinthians e foi substituído. Reavaliado no clube, o camisa 9 não apresentou lesão e será titular na partida da Copa Libertadores. O atacante, vale lembrar, é o artilheiro do time na temporada com 16 gols. 

Portanto, o Mais Querido deve ir a campo com a seguinte escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Flamengo perde titulares

Fora desde o duelo contra o Botafogo, Erick Pulgar foi novamente avaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu pelo Departamento Médico do clube e não apresentou melhora. O jogador sofre ainda com uma entorse no tornozelo esquerdo. 

O problema do chileno, inclusive, é o mesmo que aflige Bruno Henrique, atacante do Flamengo. O atacante, assim como o volante, foi reavaliado e também não apresentou melhora o suficiente para integrar o elenco rubro-negro. O camisa 27 já havia sido desfalque contra o Corinthians, já que se machucou no duelo contra o Palestino.

Veja os jogos do Flamengo em maio

Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil

Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão

Palestino 1 x 0 Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores

Flamengo 2 x 0 Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores

Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão

Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorApós racha com Braz, diretor pede para deixar o Flamengo: ‘Impedido de exercer minhas funções’
Próximo artigoSesc Flamengo renova com Helena, prodígio que venceu problema no coração