Após cumprir suspensão dada pelo clube diante do Olimpia (PAR) na última quinta-feira (03), o atacante Pedro voltou ao time titular do Flamengo nesse domingo (06), na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá. No entanto, o camisa 9 do Mengão teve atuação discreta, além de ter sido ‘proibido” de conceder entrevistas após o duelo contra o time de Mato Grosso.
De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, a atuação de Pedro rendeu nota 6.5, sendo a sexta menor do Flamengo na partida, ficando à frente apenas de Gerson, Varela, Everton Cebolinha, Victor Hugo e Matheus Cunha . O camisa 9 do Mais Querido finalizou três vezes contra o Cuiabá, sendo apenas uma na meta adversária e uma grande chance perdida. Além disso, ganhou apenas dois dos sete duelos disputados.
Vale lembrar que foi o primeiro jogo de Pedro após o episódio de agressão envolvendo Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo, demitido após o atacante registrar Termo de Ocorrência. Por ter se recusado a aquecer na vitória contra o Atlético-MG, por 2 a 1, o camisa 9 foi multado em 5% do salário, além de ter sido suspenso do jogo contra o Olimpia, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Para a partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira (10), Pedro estará a disposição do técnico Jorge Sampaoli. A bola irá rolar às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla