Bandeira, vice da Comissão de Esporte da Câmara, defende paralisação do Brasileirão

Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que atualmente ocupa o cargo de vice da Comissão de Esporte da Câmara, se pronunciou sobre a possível paralisação do Campeonato Brasileiro devido à tragédia no Rio Grande do Sul.

Através do ‘X’, antigo Twitter, Bandeira se posicionou de forma favorável à suspensão temporário do Brasileirão por “questões humanitárias”.

Com presença do Flamengo, CBF faz reunião para definir paralisação do Brasileirão

“Entendo a situação no Rio Grande do Sul além das questões esportivas. É uma tragédia nacional que requer solidariedade e ação imediata. Reconheço os desafios financeiros que os clubes podem enfrentar com a paralisação, + acredito que os interesses humanitários devem prevalecer; Os clubes gaúchos, que estão no epicentro da crise, expressaram a necessidade de interrupção das competições, e é fundamental respeitar esse pedido”, ponderou.

Os debates acerca da paralisação do Campeonato Brasileiro geram discussão, visto que há vários posicionamentos distintos. O Flamengo, por exemplo, ao contrário de Bandeira de Mello, é contrário à suspensão, conforme afirmado pelo diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, após a partida contra o Corinthians. Spindel disse que o Rubro-Negro acredita “poder ajudar mais” com a continuação das atividades.

Ainda sobre o assunto, a Confederação Brasileira de Futebol deixou na “mão” dos clubes a decisão sobre paralisar ou não o torneio. A entidade enviou um ofício para os times das Séries A, B, C e D, categorias masculino e feminino, questionando as posições. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a vontade da maioria será respeitada.

Em relação a Bandeira de Mello, vale recordar que o Flamengo vai passar por ano eleitoral, e Eduardo é oposição. Ele ainda não oficializou a candidatura, mas já admitiu a possibilidade de concorrer ao pleito.

Cabe destacar que, inicialmente, o ex-presidente do Rubro-Negro disse que não lançaria candidatura e dava preferência por apoiar outro nome. A oposição, entretanto, vê em Bandeira de Mello o nome de maior força para as eleições.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEscalação do Flamengo – Pedro será titular e Arrascaeta ainda é dúvida para Libertadores
Próximo artigoVolante ex-Flamengo agrada a Alexandre Mattos e pode assinar com o Cruzeiro