Bolívar é presa fácil no Brasil, mas empatou com Flamengo

O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta (15), no Maracanã, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Rubro-Negro está obrigado a vencer se quiser continuar sonhando com uma das vagas nas oitavas de final. Se fizer bom saldo, pode até passar em primeiro lugar. A favor do Fla, está o histórico do time boliviano jogando no Brasil. São dez jogos desde 2000, com nove derrotas e um empate. O problema é que o empate foi exatamente contra o Flamengo, em 2014.

Um levantamento no histórico do Bolívar na Copa Libertadores mostra que o time de La Paz é um adversário quase inofensivo ao nível do mar. Desde o ano 2000, o time azul e branco da capital boliviana enfrentou Atlético-MG, Grêmio, Santos (2x), São Paulo, Palmeiras (2x), Athletico-PR, Internacional e Flamengo. Apenas contra o Rubro-Negro, em 2014, o Bolívar conseguiu balançar as redes no empate em 2 a 2.

Libertadores: Flamengo pode terminar em 1º caso Bolívar repita 2023

O resultado de 2014 será inaceitável em 2024. Casdo empate na quarta (15), o Flamengo ficará em situação desesperadora no grupo E. Com apenas cinco pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro pode até ser eliminado caso o Palestino tenha vencido o Millonarios, em Bogotá, nesta terça (14). Mesmo com um empate entre o time chileno e o colombiano, amanhã, a situação do Fla será crítica, pois Bolívar e Palestino se enfrentam na última rodada e pode eliminar o Flamengo com uma derrota do time de La Paz.

Flamengo cheio de desfalques para partida decisiva

O Flamengo vai chegar ao Maranã, nesta quarta (15), para partida decisiva contra o Bolívar, cheio de desfalques. Erick Pulgar está praticamente fora, com torção no tornozelo. Arrascaeta deve ser relacionado, mas não deve iniciar a partida. Pedro saiu com problemas no adutor da coxa direita da partida com o Corinthians e é dúvida para enfrentar o Bolívar.

O técnico Tite pode repetir a formação do segundo tempo da partida contra o Corinthians. O Flamengo entraria em campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Lorran, Gerson; Gabigol e Cebolinha. Caso seja titular, Gabigol vai começar uma partida pelo Flamengo pela primeira vez desde 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda.

Internacional 2×0 Libertadores 2023 (QF)

Athlético-PR 2×0 Libertadores 2023 (8F)

Palmeiras 4×0 Libertadores 2023 (FG)

Palmeiras 5×0 Libertadores 2020 (FG)

Flamengo 2×2 Libertadores 2014 (FG)

São Paulo 5×0 Libertadores 2013 (FP)

Santos 8×0 Libertadores 2012 (8F)

Santos 6×0 Libertadores 2005 (FG)

Grêmio 1×0 Libertadores 2003 (FG)

Atlético-MG 1×0 Libertadores 2000 (FP)

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSaiba onde assistir ao clássico entre Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão Feminino
Próximo artigoQuem é Gabriel Fuentes? Jogador colombiano pode fechar com o Flamengo