Conmebol define escala de arbitragem para Flamengo x Bolívar na Libertadores

PAULO COSTA: O Flamengo tem pela frente um dos jogos mais importantes da temporada nesta quarta-feira (15), onde enfrenta o Bolívar, às 21h30, no Maracanã. A Conmebol soltou a escala de arbitragem para o duelo.

Você precisa saber

  • Conmebol define escala de arbitragem para Flamengo x Bolívar na Libertadores
  • Andrés Matonte, do Uruguai é o responsável por comandar a partida
  • Flamengo precisa vencer para se manter vivo na briga por uma vaga

Escala de arbitragem

Portanto, a entidade definiu Andres Matonte, do Uruguai, como o árbitro principal. O profissional de 36 anos já comandou uma partida do Mais Querido em 2023, que foi o segundo jogo da Recopa, contra o Independiente del Valle, no Maracanã.

Além de Andrés Matonte, a escala de arbitragem para o jogo do Flamengo na Libertadores tem as seguintes pessoas: Carlos Barreiro e Horario Ferreiro (assistentes), Anahi Fernandez (quarto árbitro), Carlos Orbe (VAR).

Onde assistir Flamengo x Bolívar

Com promessa de casa cheia no Maracanã, os torcedores que não puderem comparecer ao estádio poderão assistir o jogo através da Rede Globo (TV aberta) e no Paramount (streaming).

Local: Maracanã

Data: 15 de maio

Horário: 21h30

Competição: Libertadores

Transmissão: Rede Globo e Paramount

Conmebol define escala de arbitragem para Flamengo x Bolívar na Libertadores

Pedro comemora o gol na Libertadores – Foto: Reprodução / X / Conmebol Libertadores

Situação delicada no torneio

Na rodada anterior, o Rubro-Negro se complicou ao perder para o Palestino por 1 a 0. Com isso, os chilenos assumiram o segundo lugar, com seis pontos, deixando o Flamengo para trás, com quatro. O Bolívar lidera a chave com 10 pontos, enquanto o Millonarios é o lanterna, com dois.

Classificação do Grupo E

  • 1º – Bolívar – 10 pontos
  • 2º – Palestino – 6 pontos
  • 3º – Flamengo – 4 pontos
  • 4º – Millonarios – 2 pontos

Portanto, em caso de derrota no Maracanã e vitória do Palestino sobre o Millonarios, o Flamengo será eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.

Por outro lado, o Mais Querido ainda depende apenas de si para se classificar, basta vencer os dois jogos que restam com uma boa diferença no saldo de gols para o caso de empatar em pontos com alguma equipe. Hoje, o saldo do time é 0, do Palestino é -2 e do Bolívar é +6.

Conmebol define escala de arbitragem para Flamengo x Bolívar na Libertadores

Gerson e Lorran fazem a comemoração do jovem de 17 anos – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Flamengo chega com confiança

Pressionado por conta dos resultados ruins dos últimos jogos, o time Rubro-Negro fez talvez um dos melhores primeiros tempo na era Tite na vitória sobre o Corinthians. O time amassou a equipe paulista na etapa inicial e o domínio foi coroado com o gol de Pedro.

Em belo passe de Lorran, o camisa 9 dominou a bola dentro da área, limpou o zagueiro Félix Torres com facilidade e bateu rasteiro em direção ao gol. Carlos Miguel, goleiro da equipe paulista, falhou e deixou a pelota passar por debaixo dos braços até o fundo das redes.

O segundo gol do Rubro-Negro saiu após boa roubada de bola de Gerson, que conduziu até a entrada área e tocou para trás e achou Lorran. Destaque da partida, o jovem da base não perdoou e bateu no canto de Carlos Miguel para dar números finais a partida. Este foi o segundo gol marcado pelo meia-atacante de apenas 17 anos, sendo o primeiro como titular.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo garante vaga na semifinal da Copa Rio Sub-15; Sub-17 só depende de si
Próximo artigoGabigol pode voltar a ser titular após 2 meses