Modelo desejado por staff afasta Vitor Roque do Flamengo

O futuro do atacante Vitor Roque deve ser longe do Barcelona. Nas últimas horas, a rádio espanhola Cadena Ser noticiou que a diretoria do clube da Catalunha já decidiu que o brasileiro será emprestado. Esse modelo de negócio animou o Flamengo, mas o desejo do empresário do atleta, André Cury, afastou Vitor Roque da Gávea. Cury quer que o centroavante deixe o Barcelona sendo vendido.

“Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido”, disse o agente de Vitor Roque para a imprensa local. A notícia do interesse do Flamengo pelo empréstimo foi dado primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto.

➕: Gasômetro: Câmara recebe promessa e anima Caixa e Flamengo

Como o Barcelona desembolsou 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) para ter Vitor Roque, uma venda para o Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro fica praticamente inviável. Ou seja, o atleta seria negociado no mercado europeu. O que pesa contra o atacante brasileiro é sua desvalorização, já que em apenas 13 jogos pelo time do Camp Nu, foi duas vezes titular e marcou dois gols.

Vitor Roque teria forte concorrência no Flamengo

Pela sua mobilidade, Vitor Roque consegue atuar ao lado do centroavante, mas sua função de origem é a de camisa 9, posição hoje em dia de Pedro no Flamengo. Ou seja, o atleta chegaria para disputar posição no Mengão. Além de Pedro, o Fla tem no setor Gabigol e Carlinhos, que chegou recentemente do Nova Iguaçu, mas teve apenas oportunidades em três jogos com Tite.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Bolívar: árbitro designado enfureceu rubro-negros na Recopa Sul-Americana
Próximo artigoMarinho cai no choro sozinho e torcida do Flamengo se comove com o atacante do Fortaleza