Elenco do Flamengo teve conversa nos bastidores após derrotas e protestos: 'Não dava para continuar do jeito que estava'

Pressionado por derrotas e protestos na última semana, o Flamengo deu uma resposta forte em campo e derrotou o Corinthians por 2 a 0 no sábado (11), diante de um Maracanã lotado, e aliviou o ambiente.

O resultado, segundo revelou Everton Cebolinha, passou pela conversa franca do elenco após a atuação apática no Chile, quando a equipe foi superada pelo Palestino na CONMEBOL Libertadores.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“A gente conversa diariamente para ajustar algumas coisas. Uma delas foi que não dava para continuar do jeito que estava”, disse o atacante na saída do Estádio Jornalista Mário Filho.

“Por mais vontade que estivéssemos, acabamos deixando a desejar em algumas partes, lá na frente, na finalização de jogadas”.

No 1º tempo, o Flamengo amassou o Corinthians e só não foi para o intervalo goleando, porque Carlos Miguel fez ao menos quatro grandes defesas para evitar. Foram 13 finalizações dos cariocas contra apenas 5 dos paulistas, sendo 1 no gol.

Ao fim da partida, o Rubro-Negro somou 18 finalizações, sendo 9 no alvo. O Alvinegro, com 13 arremates, só acertou o gol de Rossi 3 vezes.

Além do domínio na posse de bola (58% contra 42%), o Flamengo ainda pressionou a ponto de acumular 13 escanteios no jogo, contra apenas 6 dos paulistas.

“Hoje [sábado] foi diferente. A intensidade que a gente colocou, o jogo curto também. Nos outros jogos estávamos espaçados, mas creio que ajustamos bem”.

“Acredito que na quarta-feira a gente vai estar melhor ainda”.

Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções à Libertadores.

O que o time carioca precisa fazer – e torcer – para ir às oitavas de final?

Diante do cenário do grupo ao fim da 4ª rodada, com Bolívar, líder com 10 pontos, Palestino, segundo com 6, Flamengo, terceiro com 4, e Millonarios, quarto com 2 pontos, o ESPN.com.br explica o que os cariocas precisam pela classificação.

Os jogos são os seguintes:

5ª rodada: Flamengo x Bolívar – 15/05 Millonarios x Palestino – 14/05

6ª rodada: Flamengo x Millonarios – 28/05 Bolívar x Palestino – 28/05

SE O FLAMENGO FIZER 6 PONTOS EM DOIS JOGOS

Flamengo chegaria a 10 pontos e precisaria torcer para as seguintes combinações. O Palestino não pode ganhar as duas partidas. Se ganhar, quem perde as duas é o Bolívar (derrotado para Flamengo e Palestino), mas nesse caso os bolivianos têm vantagem no saldo (Bolívar está com +6; cariocas com 0). Chilenos e bolivianos se enfrentam na última rodada.

SE O FLAMENGO FIZER QUATRO PONTOS

Caso isso aconteça, o Flamengo, com oito pontos, só avançaria em caso de o Palestino não vencer nenhum dos seus jogos.

SE O FLAMENGO FIZER TRÊS PONTOS

Diante dessa combinação, com sete, o Flamengo precisa de um empate entre Millonarios e Palestino + vitória do Bolívar contra o Palestino. Flamengo ainda precisa ficar à frente do Palestino no saldo (chilenos -3 no momento; cariocas com 0).

SE O FLAMENGO FIZER DOIS PONTOS

Palestino tem que perder as duas e Flamengo ainda precisa ficar na frente no saldo tanto do Palestino, quanto do Millonarios. (Palestino tem saldo -3, Flamengo tem saldo 0 e Millonarios tem saldo -3.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Bolívar (C) – 15/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

Vasco (F) – 18/05, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

Amazonas (F) – 22/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Fonte: ESPN

Artigo anteriorJogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda de olho em jogo decisivo pela Libertadores
Próximo artigoFlamengo pode enfrentar Vasco com novo treinador