Analistas rasgam elogios à atuação de Allan contra o Corinthians

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (11), deu alguns motivos para o torcedor rubro-negro deixar o Maracanã feliz. Além dos três pontos no Brasileiro e de retomada na temporada, atuações individuais chamaram a atenção de torcedores, comentaristas e analistas táticos, como foi o caso do volante Allan.

Victor Nicolau, analista do MRN e do canal Falso Nove, iniciou elogiando atuação de Allan por sua capacidade de quebrar linhas adversárias com passes. No entanto, o principal destaque foi a intensidade defensiva e capacidade de cobrir espaços, o analista inclusive vê o volante à frente do titular Pulgar no quesito.

“Em tempo… MAIS UMA ótima atuação do volante Allan. Vários passes verticais acionando tanto movimentos de profundidade, quanto o entrelinhas. Somado a isso, a capacidade de cobrir espaços bastante superior a de seu concorrente por vaga. Que aos poucos a torcida consiga entender seu futebol e abandonar a opinião nada correta de que só passa para o lado”, publicou Victor em sua conta no X.

O analista Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, fez comentário seguindo a mesma linha. Ele critica torcedores do Flamengo que fizeram análises precipitadas sobre o Allan, principalmente após seguidas lesões, e também destaca a qualidade e coragem do volante para dar passes verticais na saída de jogo.

“Os apressadinhos já tinham decretado que ‘foi dinheiro jogado fora’, que ‘tá bichado’. Essa turma não aprende nunca. Com bola, coragem e qualidade pra verticalizar. Sem ela, cobre MUITO espaço! Muito bom jogador, que vai contribuir bastante nessa temporada”, publicou em rede social.

Os números de Allan contra o Corinthians corroboram a opinião dos analistas. Além dos 81% de acerto nos passes, 35 de 43 tentados, o volante terminou jogo com números defensivos que chamam a atenção. Ele disputou 11 duelos defensivos, venceu cinco, além de um desarme, uma interceptação, um chute bloqueado e uma rebatida.

Allan pode seguir como titular em jogo decisivo contra o Bolívar

A atuação de Allan em Flamengo x Corinthians pode dar mais tranquilidade ao técnico Tite para a partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores. O Flamengo precisa da vitória para seguir vivo, e o departamento médico corre para tentar recuperar Pulgar para a partida.

Entretanto, com atuação convincente de Allan, é possível que o treinador já admita manter o volante no 11 inicial. Pulgar deve ser ao menos relacionado, já que está evoluindo na recuperação de entorse no tornozelo, mas a tendência é que comece no banco de reservas e só entre em caso de necessidade.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAntónio Oliveira explica derrota do Corinthians para o Flamengo: “é eficácia”
Próximo artigoEverton Cebolinha se encanta e faz projeção sobre futuro de Lorran : “vocês não viram nada”