Titular do Flamengo leva terceiro amarelo e está fora do clássico contra o Vasco

Após três jogos sem vitória no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer na competição neste sábado (11), diante do Maracanã lotado. Com gols de Pedro e Lorran, o Rubro-Negro levou a melhor por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela 6ª rodada do Brasileirão. Porém, o Mais Querido teve uma baixa importante no time titular para o clássico contra o Vasco.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no Maracanã
  • Gols foram marcados por Pedro e Lorran
  • Léo Pereira recebeu terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Vasco

Desfalque no Clássico dos Milhões

Apesar de ter vencido neste sábado (11), o Flamengo pode ter alguns problemas para a partida contra o Vasco na próxima semana. Isso porque já tem o desfalque de Léo Pereira confirmado, já que o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Além de Léo Pereira, o Flamengo também pode sofrer com o desfalque de Pedro no clássico contra o Vasco no próximo sábado (18). O camisa 9 precisou ser substituído no intervalo por conta de um incômodo no adutor e ainda será reavaliado no Ninho do Urubu.

O jogo entre Flamengo x Corinthians

Primeiro tempo

Os primeiros cinco minutos foram de pressão do Corinthians, apesar do Flamengo querer a posse de bola, era nítido o nervosismo por parte da equipe do técnico Tite, que viu o time paulista ter bons momentos logo no início. Depois do começo de pressão do adversário, o Mais Querido começou a ter a bola e criar mais jogadas, chegando com perigo, algo que não estava sendo visto nos últimos jogos.

Após alguns momentos de pressão e finalizações perigosas do Flamengo, como o chute de Ayrton Lucas na trave aos 20 minutos, Lorran fez boa jogada e serviu Pedro, que limpou o marcador e finalizou. O goleiro Carlos Miguel aceitou e o camisa 9 deixou o Rubro-Negro em vantagem no placar ainda no primeiro tempo no Maracanã.

Veja o gol de Pedro:

Segundo tempo

Sem Pedro, que precisou ser substituído no intervalo por conta de um incômodo no adutor, o Flamengo voltou para a segunda etapa contra o Corinthians com Gabigol na equipe.

No segundo tempo, o Corinthians começou pressionando, mas o Flamengo continuava levando mais perigo ao gol alvinegro. Prova disso é que aos 11 minutos, depois de contra ataque de Lorran, De La Cruz finalizou em cima de Carlos Miguel.

Depois de uma verdadeira blitz do Corinthians, em que Rossi foi obrigado a fazer grandes defesas consecutivas, a estrela de Lorran brilhou novamente. O cria do Ninho desarmou Cacá no campo de ataque, a bola sobrou para Gerson, que deu uma linda assistência para o garoto fazer o segundo do Rubro-Negro e concretizar a vitória no Maracanã.

Veja o gol de Lorran:

Situação do Flamengo no Brasileirão

Depois de três partidas sem vencer no Brasileirão, o Flamengo enfim reencontrou o caminho das vitórias na competição. Com 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro levou a melhor diante do Corinthians neste sábado (11), no Maracanã e vai dormir na liderança.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 11 pontos e ultrapassou Athletico-PR e Bahia, que ocupava a primeira colocação. Entretanto, vale lembrar que as duas equipes ainda entram em campo neste domingo (12) contra Palmeiras e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Veja a tabela atualizada depois deste sábado (11):

1º – Flamengo – 11 pontos

2º – Athletico-PR – 10 pontos

3º – Bahia – 10 pontos

4º – Botafogo – 9 pontos

5º – Atlético-MG – 9 pontos

6º – Bragantino – 9 pontos

7º – Palmeiras – 8 pontos

8º – São Paulo – 7 pontos

9º – Internacional – 7 pontos

10º – Cruzeiro – 7 pontos

11º – Grêmio – 6 pontos

12º – Fortaleza – 6 pontos

13º – Criciúma – 5 pontos

14º – Corinthians – 5 pontos

15º – Juventude – 5 pontos

16º – Fluminense – 5 pontos

17º – Vasco – 3 pontos

18º – Vitória – 1 ponto

19º – Atlético-GO – 1 ponto

20º – Cuiabá – 0 ponto

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCebolinha exalta Lorran após garoto brilhar contra o Corinthians – “Vocês não viram nada ainda”
Próximo artigoCebolinha crava futuro brilhante para Lorran no Flamengo e Europa: ‘Nem parece que tem 17 anos’