Diretor afirmou que Flamengo é a favor da continuidade do futebol mesmo com o pedido de paralisação de Grêmio, Internacional e Juventude
Posicionamento do Flamengo sobre pedido de paralisação do Brasileirão
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 x 0 pela rodada 6 do Campeonato Brasileiro, os destaque da partida foi a retomada do rubro-negro após a derrota na Libertadores. Mesmo com a retomada dos bons resultados, o assunto da coletiva de imprensa após o jogo foi o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro.
“Exatamente por esse motivo que estou aqui. Todos nós, como instituição e seres humanos, somos solidários por essa tragédia. O lado humano vem acima de tudo. A gente tem amigos, alguns aqui do clube tem inclusive parentes no Rio Grande do Sul. O clube tem feito várias ações para ajudar. O Flamengo já naturalmente se solidariza com uma causa natural, essa mais ainda por sermos brasileiros. Fizemos uma ação hoje com o pix da ação da cidadania para ajudar nessa catástrofe” revelou Spindell antes de afirmar qual é o posicionamento do Flamengo..
“O clube já se posicionou em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Temos que nos solidarizar e nos colocamos o centro de treinamento à disposição para que quando, e se julgarem necessário, usarem a nossa instalação entre outras ações. A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado.” salientou
Flamengo seguirá ajudando
Bruno seguiu lembrando que o Brasil não parou devido à catástrofe que assola o Rio Grande do Sul. Além disso, lembrou que o clube acredita que pode ajudar mais com o clube seguindo nas competições nacionais sem uma pausa por tempo indeterminado.
“Tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paradas pela catástrofe. Queremos ajudar da melhor forma, e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza, o lado humano, as vidas, tudo que podemos fazer para ajudar”, lembrou.
Campeonato Brasileiro deve ser paralisado?
Campeonato Brasileiro deve ser paralisado?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Na sequência, Bruno Spindel lembrou que o Flamengo seguirá ajudando com as enchetes e chuvas do Rio Grande do Sul. Segundo o mandatário, as ações empregadas pelo Flamengo já está surtindo algum efeito como o pix que foi feito.
“ O Flamengo, de uma forma ou outra, vai continuar ajudando. A gente entende que se continuar a trabalhar vai ajudar mais. O pix de hoje foi todo para a ação da cidadania, é uma forma importante de ajudar”, finalizou.
Veja também
Nota de Grêmio, Internacional e Juventude
No fim da tarde deste sábado, os grandes clubes do Rio Grande do Sul emitiram uma nota oficial solicitando a paralisação do futebol nacional. Segundo o ofício encaminhado para CBF pelo os clubes o campeonato deve paralisar três rodadas.
As agremiações acreditam que caso o pedido não seja acolhido, o torneio terá um desequilíbrio esportivo para as equipes envolvidas. Vale lembrar que desde o início das chuvas e alagamentos do clubes do Rio Grande do Sul não estão exercendo suas atividades esportivas.
Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições “
Reações da Internet
Caio Vieira é um jornalista que há cerca de 3 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano e MMA. É especializado na cobertura dos bastidores e entrevistas com grandes nomes do esporte. Graduado em História pela UNISUAM em 2014, concluindo o MBA de Jornalismo Esportivo na Estácio. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Premier League Brasil, Futebol na Veia, Esportelândia, Cruzou é Gol, grupo Alivia Media e Esporte News Mundo.
Fonte: Bolavip