Atuações de Flamengo 2×0 Corinthians: Lorran, De La Cruz e Gerson são destaques

Finalmente o time do Flamengo mostra bom futebol, vence Corinhtians por 2×0 no Maracanã e dorme no topo provisório da tabela na abertura da sexta rodada do Brasileirão.

Impossível não eleger a atuação de Lorran como a grande notícia deste sábado ensolarado de outono carioca. Dribles, bons passes e muita movimentação ajudaram o jogo associativo do Flamengo. A joia de 17 anos, apelidado de Rugal na base, deu a assistência para o belo gol de Pedro, fechou o placar no segundo tempo e foi eleito o melhor da partida.

Pela direita, um jogo associativo com tramas envolventes, saídas rápidas de contra-ataque e muita técnica. Até Varela resvalou no brilhantismo, alçado pelas tabelas com Gerson, Dela e Lorran. Pela esquerda, Ayrton Lucas e Cebola descarrilhavam adversários em suas ultrapassagens.

Vinícius Júnior vibra com golaço de Lorran: ‘Craque de bola!’

A zaga sofreu mais uma vez nas bolas paradas. Matheus Bacchi, responsável pelos treinamentos, precisa entender o que está acontecendo. O time no geral se portou muito bem, com todos contribuindo individualmente para a vitória. Um belo exemplo foi a defesa providencial de Rossi no segundo tempo, evitando o empate alvinegro.

Allan, Pedro, Everton Cebolinha e Ayrton Lucas jogaram em alto nível durante todo o tempo que estiveram em campo. Outro tópico positivo foi a entrada de Gabigol, importante para conceder mais ritmo ao jogador, eleito pior da partida certamente por conta do tempo parado.

Por último, o bom trabalho de preparação e escalação do técnico do Flamengo, Tite foi efetivo para dar a vitória, espantar a crise e alegrar a Nação Rubro-Negra, ainda que com alguns sustos. O Corinthians chegou para o confronto empolgado e confiante. Saiu derrotado e dominado.

Avaliações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo em mais uma partida. É bom advertir que pode haver distorções por se tratarem de análises que não foram feitas pela mesma pessoa.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do Jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

CAROL BOUERI – Twitter: @cboueri – “Flamengo, outra vez eu vou te apoiar! Honre sempre a tua história, tua Glória é lutar!”

ROSSI: Deu umas rateadas na defesa e nas saídas de bola. Mas é melhor jogar de forma mediana e não levar gol do que mandar bem demais e sofrer tentos. Nota: 6,5.

DE LA CRUZ: Raçudo como sempre, o uruguaio nunca me decepciona. Na defesa e no ataque, sempre presente nas jogadas. Hoje só não gabaritou porque só bateu escanteio curto (que eu odeio) e não participou dos gols. Nota: 8,5.
↪️Victor Hugo: Não jogou o suficiente para avaliação. Sem nota.

CEBOLINHA: Jogou demais no primeiro tempo. Definitivamente, calou as vozes da minha cabeça que canta sempre a versão de Vai, novinha (Ceeeebolinha é uma m…). Mas, no segundo tempo, não voltou ao campo. Acho que cansou… Nota: 5,0.
↪️Luiz Araújo: Não jogou o suficiente para avaliação. Sem nota.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

🟨 LÉO PEREIRA: Teve vantagem em praticamente todos os confrontos, porém deu mole em algumas faltas próximas à área, apesar disso não comprometeu sua atuação e esteve lá sempre que exigido, ainda teve chances no jogo aéreo. Atuação segura. Nota: 7,0.

TITE: Foi muito feliz ao pôr o menino Lorran como meia e Gerson pela ponta direita, os dois responsáveis pela jogada do 2° gol, teve gestão de grupo ao pôr Léo Ortiz e Luiz Araújo no fim do jogo para dar minutagem a ambos. É isso professor, faz o certo que dá certo, eu como torcedor RN torço muito pra que o senhor dê certo aqui. Nota: 7,0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

FABRICIO BRUNO: Não foi driblado mais uma vez, mas continua pouco efetivo na bola aérea. Nota 5,0.

ALLAN: Discreto, mas combativo. Uma partida para usar como sarrafo. Chegou até se arriscar no ataque e deu um bom chute ao gol corintiano. Nota: 6,5.

RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”

GERSON: Tite mudou as posições e colocou Gerson de ponta-direita real. É onde acredito que ele possa disputar vaga no time, pois De La Cruz precisa jogar de 2º volante. Apesar de não ser velocista, conseguiu dar continuidade em algumas jogadas e ganhar lances que não vinha ganhando. Saiu com uma assistência em lance de companheirismo e inteligência. Nota: 7,0.

🏆⚽LORRAN: Pedindo passagem no time. Jogou muito bem como meia . Bons passes, arrancadas, pressão pós-perda e movimentação. Parecia um veterano em campo. Assistência e batida correta no gol. Que ele possa jogar melhor ainda nas próximas oprtunidades. Nota: 10,0.
↪️Léo Ortiz: Entrou como volante , pouco tempo em campo mas mostra pra gente que nosso elenco não tá equilibrado. Sem nota.

IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”

VARELA: Não começou na mesma vibe do time, errando passes e cruzamentos. No decorrer do jogo foi pegando ritmo. Tomou uns sufocos do Wesley. Precisamos urgentemente de um lateral direito consistente! Nota: 5,0.

PEDRO: Fez o que se espera dele… Gol. Um corte seco no zagueiro e uma ajuda do goleiro. O que importa é bola na rede. Saiu machucado. Nota: 7,0.
↪️Gabigol: Hoje tem mais nome do que futebol. Muito fora de ritmo de jogo. Será que volta a jogar pelo menos a metade do futebol de 2019/2020? Nota: 3,0.

MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

O que deu CERTO?

A Entrada do Lorran, e Gerson pela direita e o De La Cruz como segundo volante, deram a dinâmica que a torcida tanto pediu e esperava do Flamengo, dando uma certa liberdade ao lado esquerdo do Flamengo por conta da preocupação do corinthians com o lado direito.

O que deu ERRADO?

O desespero da bola áerea contra o Flamengo. é um Deus nos acuda!

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite comenta sobre criação do time e fala sobre críticas: “Quero fazer esse trabalho de forma digna”
Próximo artigoSpindel afirma que Flamengo é a favor da continuidade do Brasileirão