Um fato curioso chamou a atenção de torcedores do Flamengo mais atentos. No intervalo da transmissão de Flamengo x Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Premiere noticiou um grande resultado para o esporte olímpico brasileiro. O canoista Isaquias Queiroz foi campeão na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade, em Szeged, na Húngria.
Isaquias Queiroz é atleta do Flamengo desde 2019. O campeão olímpico em Tóquio é um dos maiores atletas do mundo na modalidade. Com quatro medalhas no total, ele está na fase final da preparação para os jogos de Paris 2024, onde espera ampliar a sua coleção de medahas olímpicas. Ele “compete” com a ginasta Rebeca Andrade, também do Flamengo, para tentar ultrapassar o velejador Robert Scheidt, que tem cinco medalhas.
➕Rebeca Andrade pode virar maior atleta olímpica do Brasil em Paris
Na transmissão do Premiere, os telespectadores não ficaram sabendo por qual clube o canoista Isaquias Queiroz compete. Identificar os clubes que sustentam o esporte olímpico no Brasil é fundamental, pois os atletas sofrem com falta de investimento, principalmente nos esportes menos populares.
Flamengo é parte fundamental do Time Brasil
Isaquias Queiroz foi campeão mundial neste sábado (11) na categoria C1 500m, que não está no programa olímpico. O atleta do Flamengo é campeão olímpico na categoria C1 1000m. Em Paris 2024, ele vai defender o título conquistado em Tóquio 2020.
O Flamengo é o maior clube poliesportivo do Brasil. O Rubro-Negro tem longa história nos esportes olímpicos. O Fla já foi base dos times de natação, judô, ginástica e remo do Brasil. Em Paris 2024, mais uma vez, o clube terá um número elevado de atletas em diversas modalidades.
Fonte: Mundo Rubronegro