Tite reencontra Corinthians pela 1ª vez desde que assumiu o Flamengo - veja o retrospecto

Na tarde deste sábado (11), Flamengo e Corinthians entram em campo no Maracanã em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Como se já não bastasse toda a química existente no confronto entre os rivais estaduais, a partida também ganhou um elemento a mais. Isto porque será a primeira vez que Tite reencontra o time paulista desde que o deixou em 2016 para assumir a seleção brasileira.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado (11), no Maracanã
  • Confronto da sexta rodada do Brasileirão está marcado para começar às 16h
  • Tite enfrenta o Corinthians pela primeira vez desde que assumiu o Flamengo

O retrospecto de Tite

Apesar de Tite estar reencontrando o Corinthians neste sábado (11), o treinador já enfrentou o clube paulista no começo da carreira. A primeira vez que o confronto ocorreu, o técnico comandava o Juventude. Desde então, foram 13 jogos, com sete vitórias, três empates e apenas três derrotas. Contra o clube onde levantou mais títulos, as equipes comandadas por Adenor marcaram 27 vezes, contra apenas 13 sofridos.

VEJA OS JOGOS:

  • Corinthians 2 x 0 Juventude
  • Juventude 2 x 0 Corinthians (3-5 pênaltis)
  • Grêmio 2 x 2 Corinthians
  • Corinthians 1 x 3 Grêmio
  • Corinthians 1 x 2 Grêmio
  • Grêmio 4 x 0 Corinthians
  • Corinthians 0 x 3 São Caetano
  • Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
  • Palmeiras 1 x 0 Corinthians
  • Corinthians 0 x 1 Internacional
  • Corinthians 2 x 0 Internacional
  • Internacional 2 x 2 Corinthians
  • Internacional 1 x 2 Corinthians

De volta ao Flamengo

Segundo informado pelo Flamengo através das redes sociais, o atacante Bruno Henrique está fora da partida contra o Corinthians, neste sábado (11). Ainda de acordo com o clube,o camisa 27 sofreu uma entorse no pé esquerdo no último confronto diante do Palestino, pela Copa Libertadores. Apesar do desfalque, o atacante já está em tratamento no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

A escalação do Flamengo

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Flamengo tem dois importantes desfalques para o confronto contra o Corinthians: Erick Pulgar, que ainda se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e Bruno Henrique, que está com um problema no pé esquerdo.

Já Arrascaeta, ainda será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo para entender se há condições de jogo por parte do uruguaio. Caso o camisa 14 não vá para o confronto, Lorran ficará com a vaga no meio de campo rubro-negro. Enquanto isso, Gerson foi escalado por Tite para atuar como ponta direita, enquanto Cebolinha ficará no lado oposto.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.

Tite pressionado

Apesar dos resultados negativos em sequência, Tite tem tido o respaldo público por parte da diretoria sobre o seu trabalho. Portanto, apesar da pressão feita por alguns torcedores rubro-negros, a tendência é que o treinador ainda permaneça no cargo neste primeiro momento. Vale lembrar que mesmo pressionado no cargo, Tite acumula bons números nesta temporada com o Flamengo.

Ao todo neste ano já foram 25 jogos com o treinador à frente da equipe. Sendo 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Com um time ofensivo, o Flamengo já marcou 39 vezes esta temporada, e em contrapartida, teve a rede balançada em 10 oportunidades.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a 5ª rodada:

1º – Athletico-PR – 10 pontos

2º – Bahia – 10 pontos

3º – Botafogo – 9 pontos

4º – Atlético-MG – 9 pontos

5º – Bragantino – 9 pontos

6º – Palmeiras – 8 pontos

7º – Flamengo – 8 pontos

8º – São Paulo – 7 pontos

9º – Internacional – 7 pontos

10º – Cruzeiro – 7 pontos

11º – Grêmio – 6 pontos

12º – Fortaleza – 6 pontos

13º – Criciúma – 5 pontos

14º – Corinthians – 5 pontos

15º – Juventude – 5 pontos

16º – Fluminense – 5 pontos

17º – Vasco – 3 pontos

18º – Vitória – 1 ponto

19º – Atlético-GO – 1 ponto

20º – Cuiabá – 0 ponto

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNovo líder, força dos mandantes e reabilitação do Vasco: qual a previsão do ‘Pai Vicari’ para 6ª rodada do Brasileiro
Próximo artigoSindicato dos jogadores quer adiar Super Mundial de 2025 – Flamengo está classificado