Ignorado? Relembre os números de Fabrício Bruno nos jogos contra Inglaterra e Espanha pela seleção

PAULO COSTA: O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores que irão representar a seleção nos amistosos contra México e Estados Unidos e também para a disputa da Copa América, que começa a partir do dia 20 de junho, nos Estados Unidos.

Você precisa saber

  • Dorival Júnior convoca 23 atletas para dois amistosos e Copa América
  • Fabrício Bruno não foi chamado pelo treinador da seleção
  • Zagueiro esteve na primeira convocação do técnico

João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Jr, que foram revelados pelo Flamengo estão na lista. Andreas Pereira, que teve passagem pelo Mais Querido, também foi lembrado. Fabrício Bruno, que tinha a expectativa de ser chamado, acabou ficando de fora. O zagueiro foi titular e atuou os 90 minutos nos dois últimos amistosos do Brasil, contra Inglaterra, no dia 23 de março, e Espanha, no dia 26 de março.

Números de Fabrício Bruno contra a Inglaterra

Chamado para o lugar do lesionado Marquinhos, Fabrício chegou moral e já iniciou como titular. Diante dos ingleses, no primeiros dos dois amistosos na estreia do Dorival, o atleta do Flamengo teve atuação segura, com sete ações defensivas, uma delas, inclusive, foi para salvar um gol cara a cara de Ollie Watkins, que é o jogador com mais participações em gols (gol + assistência) na Premier League.

  • 7 ações defensivas
  • 5 cortes
  • 1 finalização bloqueada
  • 1 desarme
  • 0 dribles sofridos
  • 35/37 passes certos (95%)

Números contra Espanha

Três dias depois de vencer a Inglaterra, o Brasil entrou em campo para enfrentar a Espanha, novamente com Fabrício Bruno entre os titulares e por 90 minutos. Contra os espanhóis, no jogo em que terminou 3 a 3, o zagueiro registrou números parecidos e novamente não foi driblado.

  • 53/58 passes certos (91%)
  • 1 desarme
  • 3 cortes
  • 1 chute bloqueado
  • 1 bola recuperada
  • 0 dribles sofridos
Ignorado? Relembre os números de Fabrício Bruno nos jogos contra Inglaterra e Espanha pela seleção

Fabrício Bruno estreia pela Seleção Brasileira contra a Inglaterra Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Fase do Flamengo e retorno de atletas atrapalham

Durante a convocação de março, o Flamengo vivia uma grande fase, sem derrotas, sem sofrer gols e com Fabrício Bruno sendo um dos pilares do bom momento. No entanto, com a chegada da Libertadores e do Brasileirão, o Rubro-Negro caiu bastante de rendimento e agora o time se encontra em má fase.

Além disso, os retornos de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Eder Militão, que não estiveram na última convocação por conta de lesão, também pesaram na concorrência para Fabrício.

Ignorado? Relembre os números de Fabrício Bruno nos jogos contra Inglaterra e Espanha pela seleção

Foto: Pedro Martins

“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O ambiente criado no primeiro grupo nos chamou atenção. Os que foram deixaram um ótimo recado, podem voltar a qualquer momento. Fabrício Bruno, por exemplo, foi na segunda e atuou nas duas partidas. Não há regra única e clara. Avaliamos uns 60 jogadores, todos muito bem avaliados”, disse Dorival Júnior na convocação.

Convocação de Dorival Júnior para a Copa América

Goleiros:

Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico)
Ederson (Manchester City)

Laterais:

Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Wendel (Porto)

Zagueiros:

Beraldo (PSG)
Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Meio-campistas:

Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes:

Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr (Real Madrid)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFutebol brasileiro vai parar? Os próximos passos da CBF após pedido do Ministério dos Esportes e qual cenário nos bastidores
Próximo artigoNovo líder, força dos mandantes e reabilitação do Vasco: qual a previsão do ‘Pai Vicari’ para 6ª rodada do Brasileiro