Ednaldo Rodrigues comenta sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

EMANUEL MARTINS: Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior fez a sua convocação da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra México e Estados Unidos e também para a disputa da Copa América em junho. Entre os convocados, nenhum jogador do Flamengo esteve presente.

Você precisa saber:

  • Ednaldo Rodrigues comenta sobre paralisação do Campeonato Brasileiro
  • Presidente da CBF comentou sobre situação no Rio Grande do Sul, em meio a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América
  • Dorival Júnior convocou 23 atletas para os amistosos contra o México e Estados Unidos e também para a disputa da Copa América

Ednaldo Rodrigues comenta sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

Em meio a convocação da Seleção Brasileira, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a tragédia do Rio Grande do Sul e falou sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro, confira.

“A CBF reitera sua solidariedade ao povo Gaúcho, as seleções e todo o sistema do futebol. Os clubes da Série A, B, C, D, Federações, e todos os que estão no contexto do futebol, estão sim sentindo a perda, a dor, de todos que estão no Rio Grande do Sul. A CBF sempre vai estar sim à disposição de todos”.

“Muitos falam da paralisação do futebol brasileiro e todos são sensíveis a essa situação. Tudo o que chegar na CBF vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão”.

“No momento desse de tanta dor e que todos sentem, eu, nesse momento, antes de qualquer início pudesse pedir um minuto de silêncio a todas as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul”.

Em entrevista para à ‘ESPN’, ministro do esporte defendeu a paralisação do campeonato

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”.

Nota do Flamengo em conjunto com Palmeiras e Sao Paulo sobre o Rio Grande do Sul

“Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.

As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.

Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio.

Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul”.

Convocação de Dorival Júnior

Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Mancheter City)

Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendel (Porto)
Beraldo (PSG)
Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Ashton Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (Westham)

Endrick (Palmeiras)
Evalnilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr (Real Madrid)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorR$ 1,2 milhão: Arrascaeta define onde vai jogar e Flamengo é comunicado
Próximo artigoDupla Fla-Flu projeta mudança no tratamento no gramado do Maracanã