A diretoria do Flamengo aposta em sequências de jogos em casa para manter o treinador
Motivos que fazem Tite permanecer no Flamengo
O Flamengo vive um momento de instabilidade. O time não tem apresentado o desempenho esperado, perdeu algumas partidas, corre risco de eliminação na Libertadores e, de forma geral, joga, mas não convence.
Diante desse cenário, o técnico Tite e os jogadores estão sendo cobrados e pressionados pela torcida. O comandante identificou os principais problemas que afetam o elenco e prometeu soluções. A diretoria do clube já se posicionou a favor da permanência do treinador, mesmo diante dos resultados ruins.
Pensando por esse lado, o UOL destaca algumas das motivações para que ele seja mantido no cargo: a primeira delas é a sequência de jogos no Maracanã ou no Rio de Janeiro diante da torcida.
Essa sequência se inicia neste sábado (11), contra o Corinthians, às 16h, pelo Brasileirão. Logo em seguida, serão mais dois jogos em casa, incluindo um clássico contra o Vasco.
Confira mais detalhes
Após a última derrota para o Palestino, na Libertadores, a equipe teve três dias de treinamentos para se preparar para o jogo contra o Corinthians. Depois desse confronto, a equipe terá mais três dias para se preparar para o próximo jogo contra o Bolívar, e logo em seguida para o clássico contra o Vasco.
Com o adiamento do jogo contra o Grêmio, Tite terá mais uma semana de treinamentos antes de voltar a campo pela Libertadores, contra o Millonários. Antes disso, a delegação viaja para Manaus para enfrentar o Amazonas na Copa do Brasil.
Tite deve ser mantido?
Tite deve ser mantido?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Ou seja, a diretoria do Mais Querido aposta nos jogos em casa, no período de descanso maior. Além disso, o trabalho do treinador é avaliado como excelente, com métodos atualizados.
A intenção daqui para frente é evoluir em relação ao que não está funcionando. Até agora, o diagnóstico de falhas que foi identificado por Tite é mantido em sigilo. Neste caso, espera-se uma evolução no trabalho neste final de semana.
Veja também
O que dizem os torcedores do Flamengo:
Eduarda Moreira é uma jornalista que há cerca de dois anos e meio atua cobrindo esportes como futebol brasileiro. É especializada na cobertura de equipes do futebol mineiro, como Atlético Mineiro e Cruzeiro. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário UNA, cursou pós em Marketing Digital pela Faculdade Anhanguera São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip