Crise no Flamengo: pressão para demissão de Tite não abala técnico, mas rendimento tira seu sono

O treinador tem contrato até dezembro deste ano e caso fosse demitido receberia os salários até o fim do vínculo

Crise no Flamengo

Tite vive momentos de tensão como técnico do Flamengo. Desde a sua chegada, no fim do ano passado, a pressão para a sua demissão não é tão forte. No entanto, o experiente não se sente dessa forma.

O Tite é um treinador que sabe suportar esse tipo de pressão, suportou uma pressão de duas Copas do Mundo sendo técnico da seleção brasileira, sendo que em diversos momentos, pediram a sua saída do comando.

Apesar disso, um fator está incomodando muito o treinador: o time não está bem. Ele entende que não está conseguindo fazer com que a equipe tenha um bom rendimento dentro de campo e isso tem tirado seu sono.

Culpa do Tite

Tite está acostumado à pressão que está sentindo nesse momento e tem plena consciência que não está conseguindo fazer o time evoluir. Nas entrevistas, o técnico tem deixado claro que não está satisfeito com o rendimento.

Nas coletivas, está comunicando isso ao torcedor, ele tem falado que a responsabilidade do rendimento abaixo é exclusivamente sua e que o Flamengo precisa ter um melhor desempenho para sair dessa situação.

Tite tem que cair?

Tite tem que cair?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A derrota do Flamengo para o Palestino no Chile, que não teve a presença do presidente Rodolfo Landim, aumentou ainda mais a crise na Gávea por melhores resultados e por um bom desempenho dentro de campo.

O planejamento do departamento de futebol conta com o treinador e não houve até a derrota desta terça-feira qualquer tipo de cobrança a Tite para uma troca no comando técnico ou uma “dura” para mudanças do técnico.

Veja também

Quanto custa a multa de Tite?

O treinador tem contrato até dezembro deste ano e caso fosse demitido receberia os salários até o término deste vínculo. O custo mensal de mais de R$ 1 milhão da comissão do treinador geraria multa de cerca de $ 7 milhões, com encargos.

Internamente no Flamengo, é praticamente descartado que o presidente Landim ceda a uma nova mudança no comando e existe a expectativa de que ele vai conseguir dar a volta por cima.

Tite foi contratado em outubro do ano passado para substituir Jorge Sampaoli e até teve bons momentos no Fla, mas o time não conseguiu evoluir nas últimas semanas, tropeçou em jogos importantes e a pressão está grande atualmente.

O Flamengo entra em campo contra o Corinthians, no sábado (11), no Maracanã. Dependendo do resultado, o treinador pode ser demitido e uma busca por um comandante pode acontecer. Jorge Jesus, no Al-Hilal, sempre é uma sombra.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo tem protesto tenso no Ninho com ordem de ‘fora Tite’, cobrança a jogadores e carros cercados
Próximo artigo3 jogadores devem deixar o Flamengo e Tite recebe aval para tomar decisões sobre o elenco