Passagem pelo Flamengo faz diferença e Rodinei é favorito de Dorival para a Seleção Brasileira

Ex-Mengão, lateral de 32 anos vive ótima fase no futebol grego e recebeu ótima notícia no começo de maio

Influência do Mengão

Rodinei deixou o Flamengo em 2022, mas, seja gostando ou não, o lateral vem sendo alvo de notícias boas na Grécia. Em sua primeira experiência na Europa, o ala é titular absoluto do Olympiacos e foi o melhor lateral-direito da última temporada.

Agora, já há conversas do ex-lateral do Flamengo renovar seu vínculo no clube grego. Quer mais novidades? Rodinei está na mira de Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira ainda em 2024.

Reportagem de Eder Traskini, do UOL Esporte, informa que a comissão técnica de Dorival teve uma conversa com Rodinei pensando na preparação para a Copa América. Mais precisamente no dia 1⁰ de maio.

Rodinei na Seleção? Pode ocorrer!

O auxiliar Lucas Silvestre e o analista Paulo Sotero se encontraram com Rodinei para um papo pensando na “Amarelinha”, hoje comandada por Dorival. A dupla viu a vitória dos gregos por 4 a 2 sobre o Aston Villa pela Conference League.

Em sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, Dorival chamou Danilo, da Juventus, e Yan Couto, do Girona, para a posição de lateral-direito. Com Fernando Diniz, outros dois nomes foram chamados: Emerson Royal, do Tottenham, e Vanderson, do Monaco.

Quem seria melhor para a LD do Flamengo hoje?

Quem seria melhor para a LD do Flamengo hoje?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, no ano de 2022, Rodinei teve papel fundamental no Flamengo para as conquistas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Veja também

Contratado pelo Mais Querido no fim de 2015, o lateral-direito conquistou seis títulos. Entre eles, as Libertadores de 2019, com Jorge Jesus, e 2022, sob a batuta de Dorival. Entre 2020 e 2021, deixou o Clube por empréstimo junto ao Internacional.

O que a Nação está falando?

Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorMinistro do Esporte pede paralisação do Brasileirão: “Defendemos a suspensão temporária”
Próximo artigoFlamengo tem protesto tenso no Ninho com ordem de ‘fora Tite’, cobrança a jogadores e carros cercados