A derrota do Flamengo para o Palestino na última terça-feira (07), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, pegou todos de surpresa e gerou grande revolta nos torcedores. Por conta disso, o elenco rubro-negro foi recebido no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (8) sob fortes protestos no Aeroporto do Galeão.
O que você precisa saber:
- Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Palestino na última terça-feira (07)
- Derrota fez Rubro-Negro se complicar no Grupo E da Libertadores
- Bruno Henrique foi o único a se manifestar durante protesto dos torcedores
Bruno Henrique faz promessa à torcida
Ao desembarcar no Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo foi recebido sob muitos protestos e xingamentos dos torcedores presentes no aeroporto. Em meio às reclamações e palavras de ordem dos torcedores, apenas De La Cruz foi poupado, enquanto Gerson e Wesley foram os maiores alvos.
Durante o protesto, o único jogador do Flamengo que se manifestou foi Bruno Henrique. O camisa 27 prometeu aos torcedores que o time ia melhorar nos próximos compromissos.
Veja as imagens:
Muito protesto na chegada do Flamengo. Bruno Henrique parou para falar com os torcedores e afirmou: “Nós vamos melhorar.”
🎥: @bellexcosta
— RaFla Mello (@raflamello81) May 8, 2024
Situação do Flamengo na Libertadores
A derrota para o Palestino complicou a situação do Flamengo na Libertadores 2024. Até o momento, o Mais Querido disputou quatro jogos, onde soma quatro pontos com uma vitória, um empate e duas derrotas. Desta forma, o Rubro-Negro acabou sendo ultrapassado pelo Palestino, que agora tem seis pontos e ocupa a vice-liderança atrás do Bolívar.
Com o resultado da última terça-feira (07), o Flamengo não depende mais só de si mesmo para avançar às Oitavas de Final da Libertadores. Atrás de Palestino e Bolívar, o Mais Querido terá que vencer seus próximos compromissos e torcer para eventuais tropeços do times chileno e boliviano.
Veja como ficou a classificação do Grupo E após a 4ª rodada:
🔝🇧🇴 @Bolivar_Oficial líder! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/7N4Ld2yaDV
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 9, 2024
Apesar de depender de outros resultados para garantir a classificação, o Flamengo tem um ponto a seu favor nos duelos restantes pela Libertadores: o fator casa. O Rubro-Negro fará seus dois últimos jogos pela fase de grupos diante de Bolívar e Millonarios no Maracanã e contará com o apoio da sua torcida para ir em busca da vaga nas oitavas de final.
Veja os próximos jogos do Flamengo na Libertadores:
- 15/05 – 21h30 – Flamengo x Bolívar – Estádio do Maracanã – 5ª rodada
- 28/05 – 21h – Flamengo x Millonarios – Estádio do Maracanã – 6ª rodada
Tabu mantido
Diante do Palestino na última terça-feira (07), o Flamengo teve a chance de dar fim a um tabu incômodo que já vem se arrastando desde 2022. Porém, com a vitória de 1 a 0 do time chileno, o Rubro-Negro aumentou ainda mais essa marca negativa.
Isso porque o Flamengo não vence fora de casa na Libertadores desde agosto de 2022. De lá pra cá, já foram sete jogos sem vitória somando quatro derrotas e três empates.
Veja a sequência do Flamengo fora de casa pela Libertadores:
- Palestino 1 x 0 Flamengo – 07/05/2024 (4ª rodada da fase de grupos de 2024)
- Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da fase de grupos de 2024)
- Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
- Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
- Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
- Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
- Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)
Fonte: Fla Resenha