Vinicius Jr se classifica para a final da Champions e segue com chances de ser eleito o melhor jogador do mundo

PAULO COSTA: Em uma virada épica, digna de Real Madrid, o time espanhol venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, no segundo jogo da semifinal da Champions League e se classificou para a grande decisão, que será no dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra. O adversário será o Borussia Dortmund, que derrotou o PSG na terça (7) por 1 a 0, gol do zagueiro Matts Hummels.

Você precisa saber

  • Real Madrid vence o Bayern de Munique e se classifica para a final da Champions
  • Vinicius Jr segue com chances de ser eleito o melhor do mundo
  • Final será no dia 1º de junho, contra o Borussia Dortmund

Protagonista da semifinal, Vinicius Jr anotou os dois gols do Real Madrid no jogo de ida e foi eleito também o melhor do segundo jogo, com participação efetiva nas criações de jogadas do time espanhol. Com o título de La Liga e possivelmente a Champions, o Garoto do Ninho segue vivo na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo.

De acordo com as casas de apostas, Jude Bellingham, Harry Kane e Kylian Mbappé são os principais concorrentes de Vinicius Jr na briga pela bola de ouro.

O jogo que garantiu a vaga na final

As duas equipes iniciaram a partida em pé de igualdade, por conta do empate no primeiro encontro. Sendo assim, a etapa inicial foi marcada por pouco espaço cedido pelos times. Vinicius era quem mais tentava pelo lado do Real Madrid e Manuel Neuer fechava o gol pelo Bayern.

Aos 67 minutos, Harry Kane acionou Alphonso Davies na esquerda, o canadense partiu pra cima de Rudiger, cortou pra direita e bateu com categoria, sem chances para o goleiro Lunin. Porém, como costumam dizer sobre o Real Madrid “90 minutos no Bernabéu são muito longos”.

Na reta final, aos 87 minutos, Vini Jr recebeu de Jude Bellingham, puxou para a direita e chutou. Manuel Neuer, que vinha fazendo grande partida e talvez o maior nome do jogo até então, errou o encaixe e soltou a bola nos pés de Joselu. O atacante não perdoou e empatou o jogo.

Três minutos depois, o Bernabéu foi a loucura. Após a bola sobrar em escanteio, Nacho achou Rudiger, o zagueiro bateu cruzado pra área e novamente Joselu apareceu para virar o jogo e dar a classificação para o Real Madrid. No último lance da partida, o Bayern ainda teve um gol anulado que gerou muita reclamação por parte dos jogadores. Contudo, o time espanhol virou e garantiu o direito de disputar a 18ª final de Champions League e ir em busca da 15ª conquista.

Vini Jr destaca esforço da equipe

Em entrevista para a repórter Tati Mantovani, da TNT Sports, o camisa 7 do Real Madrid destacou o apoio dos companheiros para conseguir a vaga na final.

“Voltamos a colocar o maior time do mundo em outra final. É o prêmio do Thibaut (Courtois), é o prêmio do Militão, do Alaba, que estão lesionados durante a temporada. Jogamos por eles, pela nossa família, pelo Bernabéu e por essa camisa. Temos 25 protagonistas nessa equipe. Todos trabalharam muito, toda a temporada, para a gente conseguir o nosso objetivo que era ir à Londres de qualquer jeito e ganhar a Liga. Hoje o Joselu entra com 80 minutos de jogo, faz dois gols e esse é o prêmio dele, sempre trabalhou para fazer o melhor pelo time”, disse Vini Jr.

Veja o vídeo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAndré Rizek não poupa críticas a Tite e liga o sinal de alerta no Flamengo: “Está perigando”
Próximo artigoFlamengo topa ouvir proposta e Sevilla se anima para contratar Gabigol, diz portal