River perto de se juntar ao Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa

O River Plate pode se tornar o quarto clube sulamericano classificado para o Mundial de Clubes da Fifa 2025. O gigante argentino será o primeiro a se qualificar através do ranking da Conmebol. Para isso, o River precisa apenas vencer o Nacional do Uruguai, em Monteviéu, nesta terça (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Se vencer o Nacional, o River somará mais seis pontos no ranking da Conmebol, que classifica os clubes para o Mundial de Clubes da Fifa 2025. Com os seis pontos, o River vai chegar a 82. Isso porque o time de Buenos Aires ganhará três pontos pela vitória e três pontos pela classificação às oitavas de final da atual edição. O River tem nove pontos no grupo H. Se vencer hoje, chegará a 12 pontos. Nacional e Libertad ainda se enfrentam e não poderão alcançar os mesmos 12 pontos.

Gabigol tira sarro e escolhe ‘assistência’ de Pinola como a melhor da Libertadores

A Conmebol tem direito a seis vagas no Mundial de Clubes da Fifa 2025, o primeiro a reunir 32 equipes. O evento acontece entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Até o momento, estão classificados os campeões das Libertadores 2021, 2022 e 2023, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O campeão da edição 2024 também garante vaga.

Quarto brasileiro só classifica para Mundial se vencer a Libertadores

A outra vaga será para o segundo melhor time do ranking, desde que não seja um brasileiro. Como o Brasil já tem três clubes classificados por terem vencido a Libertadores, nenhum outro clube do país poderá se classificar pelo ranking.

Caso Palmeiras, Flamengo ou Fluminense vençam a Libertadores 2024, uma terceira vaga se abrirá no ranking. Com 71 pontos, o Boca Juniors está bem cotado para ser o segundo colocado no ranking e garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa, mesmo sem estar jogando a edição 2024 da Libertadores.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol ironiza e define ‘assistência’ de zagueiro do River como melhor da Libertadores
Próximo artigoR$ 71 milhões: Jorge Jesus quer fechar acordo com Flamengo para levar Gerson ao Al-Hilal