Olimpia encerra jejum marcando cinco gols em clássico

Na semana do confronto decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o Olimpia finalmente voltou a vencer e encerrou um incomodo jejum de seis partidas sem vitória. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraguaio, o Decano venceu o Guaraní por 5 a 3 e deixou a lanterna da liga.

No último compromisso antes de encarar o Flamengo, o Olimpia teve uma boa atuação e conseguiu acabar com a sequência de quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos. A vitória foi construída com dois gols do atacante Facundo Bruera, dois de Brian Montenegro e outro de Cardozo. Riveros, duas vezes, e Santander marcaram para o Guaraní.

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

Portanto, a vitória tira o Olimpia dá última posição e sobe para o nono lugar, com quatro pontos conquistados em cinco rodadas. Assim, o resultado enche o time de Francisco Arce de moral para o jogo decisivo desta quinta, e diminui a pressão sobre o gigante clube paraguaio, que ainda não havia vencido na competição.

Por outro lado, o Guaraní, que é o adversário do Botafogo na Sul-Americana, permanece na sexta colocação, com sete pontos. Assim, depois do time carioca vencer por 2×1 no Nilton Santos, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (9), e o Guaraní precisa vencer para avançar no mata-mata.

Olimpia confiante na classificação contra o Flamengo

Portanto, depois de perder por 1×0 para o Flamengo no Maracanã, o Olimpia vai precisar reverter a desvantagem no Defensores del Chaco para chegar às quartas de finais da Libertadores. No entanto, apesar da diferença técnica entre os dois elencos, o técnico Francisco Arce demonstrou confiança na virada:

“Tem coisas que lá em Assunção a gente tem que insistir um pouco mais. Certamente em algum momento temos que pressionar alto, mas sem desespero porque a desvantagem não é tão grande. Mas normalmente a história é diferente quando esse clube joga em casa no Defensores del Chaco”, disse em entrevista coletiva após o jogo de ida.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSAMPAOLI SE IRRITA E COBRA DIRETORIA DO FLAMENGO! ALERTA LIGADO NO MENGÃO! SEMANA DECISIVA NO FLA E+
Próximo artigoOlimpia vence último jogo antes de enfrentar o Flamengo, pela Libertadores