Sonho antigo do Flamengo, Oscar pode estar realmente perto de se tornar jogador do Rubro-Negro. Isso porque o brasileiro está em fim de contrato com o Shanghai Port, da China, e já afirmou que não seguirá no clube. Desta forma, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O que você precisa saber:
- Flamengo mira a contratação de Oscar, do Shanghai Port
- Brasileiro está em fim de contrato e não pretende continuar no futebol chinês
- Meia tem desejo de retornar ao Brasil após sete anos na China
Oscar “muito próximo” do Flamengo
De acordo com as informações do portal ‘Revista Colorada’, especializado em notícias do Internacional, o clube gaúcho tentou a contratação de Oscar. Contudo, ouviu dos representantes do atleta que o meia já está apalavrado com o Flamengo, e inclusive, está muito próximo de assinar um pré-contrato com o Mais Querido.
Vale lembrar que o Flamengo tenta a contratação de Oscar desde 2021. Mas foi em 2022 que a negociação quase se concretizou, com inclusive, o jogador chegando a aparecer com a camisa rubro-negra em uma foto.
A fotografia, no entanto, viralizou nas redes sociais e não refletiram bem no Shanghai Port. Irritado, o clube chinês melou as negociações que envolviam um empréstimo de seis meses do jogador ao Mais Querido.
Veja a foto:
Oscar, é o rosto da camisa 10 do Flamengo. pic.twitter.com/tD7uBXtNmQ
— Hellenᶜʳᶠ (@qgdahellen) August 1, 2022
Chega para a vaga de quem?
Caso realmente acerte com o Flamengo nesta temporada, Oscar chegaria com uma “dor de cabeça boa” para Tite. Isso porque o treinador precisaria fazer mudanças na escalação ou formação para utilizar o jogador.
Neste caso, o comandante teria duas opções para encaixar Oscar na equipe: um revezamento com Arrascaeta na formação atual em 4-3-3, ou modificar o esquema, tirando um ponta, para que o Arrascaeta e Oscar joguem juntos em um 4-4-2.
Veja as opções caso Oscar acerte com o Flamengo:
Mantendo a formação atual de 4-3-3
Caso Tite opte por manter o esquema atual em uma possível chegada de Oscar à equipe, o jogador poderia fazer uma espécie de revezamento com Arrascaeta no meio-campo. Isso porque o uruguaio vem convivendo com lesões constantes e poderia ter um descanso maior com a presença do novo meia. Desta forma, a escalação do Flamengo seria a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De La Cruz e Oscar (Arrascaeta). Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro.
Mudando o esquema para 4-4-2
Com Oscar chegando ao Flamengo, Tite também pode optar por mudar a formação tática do time. Isso porque atualmente o treinador utiliza um 4-3-3, com dois pontas e com a possibilidade de ter Oscar na equipe, pode fazer a mudança para o 4-4-2, com quatro jogadores de meio-campo e dois atacantes. Desta forma, Arrascaeta e Oscar jogariam juntos, o que deixaria a escalação assim: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De La Cruz, Arrasceta e Oscar; Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Flamengo em campo
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), pela Libertadores, diante do Palestino, pela 4ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro, que hoje ocupa a segunda colocação, vai em busca dos três pontos para brigar pela liderança do grupo. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.
Fonte: Fla Resenha