Expulso com 15 minutos no último jogo do Vasco, Hugo Moura garante valor milionário ao Flamengo

No último domingo (05), o Vasco enfrentou o Athletico-PR na Ligga Arena e acabou sendo derrotado por 1 a 0 em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Um dos motivos principais da derrota foi a expulsão de Hugo Moura, cria do Flamengo e agora jogador do Cruzmaltino, com apenas 15 minutos de jogo.

O que você precisa saber:

  • Flamengo vai receber valor milionário por venda de Hugo Moura ao Vasco
  • Jogador foi expulso com 15 minutos na partida contra o Athletico-PR
  • Vasco foi derrotado por 1 a 0 pela 5ª rodada do Brasileirão

Flamengo vai lucrar com Hugo Moura

Além de ter sido expulso contra o Athletico-PR, a escalação de Hugo Moura para essa partida ainda vai render um valor milionário ao Flamengo. Isso porque de acordo com uma cláusula contratual, o Vasco seria obrigado a comprar o jogador do Furacão caso ele entrasse em campo em quatro jogos, o que completou no último domingo (06).

Desta forma, o Vasco vai precisar exercer, obrigatoriamente, a compra de Hugo Moura junto ao Athletico-PR no valor de R$ 10 milhões. Como o Flamengo ainda é detentor de 50% dos direitos do jogador, receberá R$ 5 milhões pela transação. Ou seja, além de ter sido “crucial” para a derrota do Vasco, o volante ainda garantiu a quantia ao Rubro-Negro.

Veja o lance que gerou a expulsão de Hugo Moura:

Flamengo em campo

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), pela Libertadores, diante do Palestino, pela 4ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro, que hoje ocupa a segunda colocação, vai em busca dos três pontos para brigar pela liderança do grupo. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.

Situação do Flamengo na Libertadores

Até o momento, o Flamengo disputou três jogos pela Libertadores de 2024 somando uma vitória, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu quatro pontos. Desta forma, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás do Bolívar, com nove.

Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca da vitória nesta terça-feira (07) para poder brigar pela liderança do Grupo com o Bolívar. Lembrando que o Mais Querido ainda tem um confronto direto com os bolivianos no Maracanã. Além disso, o Flamengo também precisará torcer por um tropeço do time de La Paz contra Palestino ou Millonarios, para poder garantir a primeira colocação.

Veja como está o grupo do Flamengo na Libertadores:

Desfalques do Flamengo

O primeiro desfalque que já estava confirmado e nem chegou a viajar com a delegação para Bragança Paulista, onde o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino é o volante Erick Pulgar. O chileno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ainda está em processo de tratamento

Em processo de recuperação de uma lesão na coxa, Arrascaeta chegou a viajar com o elenco do Flamengo para São Paulo, onde o time encarou o Bragantino, e tinha a expectativa de ir ao Chile para atuar na Libertadores.

Contudo, o camisa 14 não se recuperou a tempo e foi cortado dos relacionados para o confronto internacional. De acordo com comunicado do Flamengo, o uruguaio retornou ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento no Ninho do Urubu.

Expulso com 15 minutos no último jogo do Vasco, Hugo Moura garante valor milionário ao Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGrêmio cobra CBF por adiamento e dispara: ‘Fosse o Flamengo…’
Próximo artigoA pergunta que Gabigol só irá responder quando deixar o Flamengo ou se aposentar: ‘Não falo isso para ser mentiroso’