O Flamengo corre o risco de repetir uma péssima campanha que não ocorre na Libertadores há mais de 20 anos

Fla vive péssima fase na Era Tite

Flamengo pode repetir pior campanha da Libertadores

O Flamengo atravessa sua pior fase sob o comando de Tite, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, acompanhada por dois empates e duas derrotas.

Essa sequência preocupante pode se agravar nesta terça-feira (7), quando o time carioca enfrenta o Palestino, no Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo enfrenta uma pressão considerável para conquistar a vitória, não apenas para manter suas chances na competição, mas também para evitar a sua pior campanha em mais de duas décadas no principal torneio de clubes do futebol sul-americano.

Atualmente, os comandados de Tite somam quatro pontos em três jogos disputados, um início abaixo das expectativas e que o clube só experimentou em três ocasiões no atual século: em 2008, 2012 e 2023.

Flamengo possui a mesma pontuação de 2002

Caso o Flamengo perca para o Palestino no Chile, chegará à quarta rodada da Libertadores com a mesma pontuação registrada apenas uma vez neste século, em 2002.

Naquela ocasião, o rubro-negro foi eliminado na fase de grupos, acumulando apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas.

O grupo também incluía o Once Caldas, a Universidad Católica e o Olimpia, que acabou se consagrando campeão naquele ano.

Relembre as campanhas do Flamengo na Libertadores após três jogos:

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorOnde assistir Millonarios x Bolívar pelo grupo do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoFlamengo vive ‘Dia D’ com Palestino na Copa Libertadores