PAULO COSTA: O atacante Jô, do Amazonas, que é adversário do Flamengo na Copa do Brasil, foi preso no início desta noite por falta de pagamento de pensão alimentícia. O jogador já teve passagens pela Seleção Brasileira, Atlético-MG e Corinthians.
Você precisa saber
- Jô, do Amazonas, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia
- Time é adversário do Flamengo na Copa do Brasil
- Atacante estava escalado para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas
O fato ocorreu nesta segunda-feira (6), em Campinas, cidade de São Paulo, onde o Amazonas enfrenta a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B. A ação foi confirmada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP). O fato curioso é que o nome de Jô foi divulgado na escalação oficial do time. Em seguida, foi substituído por William Barbio.
Amazonas escalado. PRA CIMA! 🟡⚫#AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/875mzT2Yns
— Amazonas FC (@oficialamfc) May 6, 2024
Amazonas se posiciona em nota
“O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores”, declarou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.
Jô, de 37 anos, estava aposentado até o início deste ano, quando resolveu aceitar a proposta do Amazonas para a temporada de 2024. Além de ter atuado no Corinthians, Atlético-MG e seleção, o atacante também tem passagens no futebol europeu pelo Manchester City, Everton, CSKA e Galatasaray.
Flamengo e Amazonas
O Mais Querido venceu os Aurinegros pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira (1º de maio). Pedro anotou o gol da partida. Apesar da vitória, o Flamengo saiu de campo vaiado pela torcida, que cobrou uma atuação melhor.
O jogo da volta está marcado para o dia 22 de maio, na Arena da Amazona. O atacante Sassá, do time Aurinegro, está confiante em um resultado positivo diante do Flamengo para avançar de fase do torneio.
“Primeiramente estou muito feliz em poder voltar a jogar no Maracanã contra uma grande equipe. Espero que lá na nossa cidade a gente consiga fazer um grande jogo. Estamos vivos na competição. Espero que lá a gente consiga reverter esse placar e sair com essa tão sonhada classificação”, afirmou Sassá, que já atuou no estádio nos tempos em que defendeu Botafogo e Cruzeiro.
Relembre como foi o jogo
Com um início de jogo animador, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Em triangulação pela esquerda com Bruno Henrique, Viña deu um cruzamento preciso para Pedro.
No entanto, a equipe não conseguiu desenvolver um melhor rendimento e saiu do Maracanã sob vaias e protestos da torcida. Na entrevista coletiva, Tite admitiu a má fase.
“O momento agora não é um momento bom, ele é um momento ruim. Ele tem que retomar um padrão, sim, tem que crescer, sim, a equipe tem poderio para isso, sim, mesmo com os atletas que estão fora, sim. É um desafio nosso para que essa retomada aconteça”, disse o treinador.
O duelo também marcou o retorno de Gabigol aos gramados. O jogador conseguiu um efeito suspensivo após suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping. O atacante ficou 12 partidas fora e atuou por cerca de 35 minutos contra o Amazonas.
Fonte: Fla Resenha