Sem espaço no Flamengo, o meia Matheus Gonçalves foi procurado por três clubes: Avaí, Coritiba e Sport Recife. Entretanto, segundo o portal RTI Esporte, o Rubro-Negro recusou os empréstimos com o argumento de que o jovem ainda será utilizado pelo técnico Tite. Nos planos de times europeus, Gonçalves ‘perdeu a vez’ para Lorran e está vendo a promessa de 17 anos ser escalado com frequência.
Todavia, Tite tenta manter a chama de Matheus Gonçalves acesa, já que no período da Copa América, o Flamengo sofrerá com o calendário e terá muito desfalques. O clube pode ficar até nove rodadas sem a presença de atletas como Arrascaeta, Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz. Neste momento, a comissão técnica quer ter o maior número de opções possíveis.
➕: Projeto Gasômetro do Flamengo terá setor com ingresso popular
Como tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, Matheus Gonçalves possui uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 555 milhões. Por outro lado, a diretoria do Mengão está ciente de que não irá conseguir vender o jogador sequer por uma quantia próxima a multa. A próxima janela pode ser fundamental para o futuro de Gonçalves.
Matheus Gonçalves viveu auge no Flamengo com Vitor Pereira
O melhor momento de Matheus Gonçalves no Flamengo aconteceu no início de 2023. Na ocasião, o atleta começou a ganhar minutos com o português Vitor Pereira, marcou gol no clássico diante do Botafogo em Brasília e colocou fogo no jogo na decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle. Porém, não foi o suficiente, já que o Flamengo perdeu a decisão no Maracanã.
Fonte: Mundo Rubronegro