Sampaoli surpreende e revela preferência pelo Brasileirão

Diante de resultados e desempenhos ruins do Flamengo no Campeonato Brasileiro, ao passo que torcedores e imprensa repercutem uma possível “preferência” dos jogadores pelas copas, Jorge Sampaoli surpreendeu ao eleger a competição dos seus sonhos na coletiva pós-derrota para o Cuiabá. Eis que, na contramão do que a apatia dos atletas demonstra, o treinador argentino afirmou que o Brasileirão é o seu sonho de consumo.

“Eu fico excitado com o Brasileirão. Para mim é o torneio mais importante. Já estive muito perto (de conquistá-lo) duas vezes, é a minha competição preferida. Tem que mudar rápido a cabeça dos jogadores, não podemos demorar para prestar atenção”, cobrou o treinador na coletiva.

Leia também: Entenda regra que ‘permite’ impedimento de Deyverson em gol do Cuiabá

Em campo, contudo, Sampaoli escalou um time repleto de mudanças tentando jogar mais ao estilo que consagrou o argentino: pontas velozes sendo muito explorados, pressão alta após perda e outras nuances. A proposta, novamente, não surtiu efeito e, desse modo, o Flamengo foi humilhado pelo Cuiabá. Ou seja, apesar da preferência pela competição, o próprio comandante preteriu o duelo tendo em vista a decisão pela Libertadores no meio de semana, poupando minutos de alguns jogadores importantes.

Além disso, falhou em substituir Ayrton Lucas ainda no intervalo e improvisar Thiago Maia de lateral-esquerdo. A mudança, então, fez com que dois dos três gols sofridos tivessem origem na fragilidade do Flamengo no setor.

Sampaoli também admitiu que jogadores do Flamengo têm mostrado mais vontade nas copas

Do mesmo modo, para além da demonstração de preferência pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli também endossou teoria de que os atletas têm demonstrado mais vontade nos jogas das copas (do Brasil e Libertadores). Nesse sentido, também na coletiva, ele pediu por uma melhora no desempenho.

“O time tem que melhorar, claro que muda muito em diferentes competições. Em cada jogo de eliminação o time está mais conectado, decidido. Hoje, no entanto, o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem ilusão, sem paixão e terminou perdendo na segunda metade por um erro pontual. São coisas para melhorar. É preciso a mesma predisposição e atenção que temos em competições de eliminações”, bradou o comandante.

Após o revés contra o Cuiabá, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo domingo (13). Dessa forma, o Rubro-Negro encara o São Paulo e reencontrará Dorival Júnior. Enquanto a data não chega, o foco da equipe se volta à decisão pelas oitavas da Libertadores, contra o Olimpia.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEverton Cebolinha tem atuação ‘apagada’ em derrota do Flamengo para o Cuiabá; veja números do atacante
Próximo artigoDerrota ‘atrasa processo’ e Sampaoli faz nova promessa