EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Bragantino na noite deste sábado (04), no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram no 1 a 1, em confronto marcado por polêmicas de arbitragem e reclamações de jogadores e dirigentes do Mais Querido.
Você precisa saber:
- Jogador do Flamengo aparece na Seleção do Bola de Prata da quinta rodada
- O meia De La Cruz foi um dos destaques do Mais Querido no empate contra o Bragantino e deu a assistência do único gol da equipe
- Equipe tem duelo importante contra o Palestino pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
Jogador do Flamengo aparece na Seleção do Bola de Prata da quinta rodada
Na partida entre Bragantino e Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz, foi um dos principais responsáveis pelo Rubro-Negro ter saído com um ponto de Bragança Paulista, o jogador deu a assistência para o gol de empate, marcado por Bruno Henrique.
Os números de De La Cruz
Grande destaque do Flamengo no empate contra o Red Bull Bragantino, De La Cruz também apresentou ótimos números. Além da assistência, o uruguaio ainda deu cinco passes decisivos, e ainda acertou seis das oito bolas longas que tentou.
Muito ofensivo, o meia finalizou cinco vezes em direção ao gol do time paulista e sofreu quatro faltas. Mostrando toda sua polivalência, o camisa 18 concluiu cinco ações defensivas na partida, o que fez com que terminasse o confronto com nota 8.1 segundo o portal ‘SofaScore’.
Seleção Bola de Prata da ‘ESPN’:
O jogador apareceu como um dos destaques da rodada de número cinco, da Seleção do Bola De Prata, confira.
A seleção da 5ª rodada do prêmio Bola de Prata foi essa: João Ricardo (Fortaleza), Santiago Arias (Bahia), Kaique Rocha (Athletico), Pedro Henrique (RB Bragantino) e Esquivel (Athletico); Erick (Athletico), De La Cruz (Flamengo) e Igor Gomes (Atlético Mineiro); Eduardo Vargas (Atlético Mineiro), Luciano (São Paulo) e Luís Guilherme (Palmeiras). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).
A seleção do Bola de Prata após a 5ª rodada ficou assim: João Ricardo (Fortaleza), Saravia (Atlético Mineiro), Kaique Rocha (Athletico), Gustavo Martins (Grêmio) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro); Marlon Freitas (Botafogo), Gustavo Scarpa (Atlético Mineiro), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico); Wesley (Corinthians) e Eduardo Vargas (Atlético Mineiro). Técnico: Gabriel Milito (Atlético Mineiro).
De La Cruz tem a maior nota do Campeonato Brasileiro até o momento e lidera a corrida pela Bola de Ouro do torneio, o uruguaio tem dois gols e duas assistência e com 6,74 pontos, ultrapassou Gustavo Scarpa, do Atlético Mineiro.
Partida contra o Palestino pela Libertadores
Para a partida de amanhã, o Flamengo terá os desfalques de Erick Pulgar e de Arrascaeta, porém, Tite pode ter o retorno do atacante Everton Cebolinha. Fabrício Bruno e Varela devem voltar a ser titulares, após ambos iniciarem o duelo contra o Bragantino no banco de reservas.
Últimos cinco jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores
- Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
- Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
- Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
- Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
- Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)
Fonte: Fla Resenha