Desfalques e últimos jogos: como chega o Palestino para enfrentar o Flamengo

O time do Flamengo já desembarcou no Chile para enfrentar o Palestino, nesta terça-feira (7), às 21h, pela quarta rodada da Libertadores. Pressionado por momento e situação na tabela, o Rubro-Negro encara o único time que venceu no torneio até aqui e precisa repetir resultado para não correr risco de se complicar.

O Flamengo ocupa a segunda posição do grupo E com quatro pontos, cinco a menos que o líder Bolívar. A equipe empatou com o Millonarios (COL), perdeu para o Bolívar e venceu justamente primeiro jogo contra o Palestino. Já o time chileno tem três pontos e ocupa a terceira colocação após vitória sobre os colombianos. Ou seja, o vencedor do jogo estará na zona de classificação ao fim da rodada.

➕: Fortaleza x Flamengo: horário e onde assistir ao NBB

Palestino e Flamengo se enfrentaram no primeiro turno no dia 10 de abril, com vitória rubro-negra por 2 a 0 no Maracanã. Desde então, no entanto, os chilenos tiveram virada de chave na temporada e o aproveitamento nos seis jogos que vieram na sequência é de 72%.

O time comandando pelo técnico Pablo Sánchez tem quatro vitórias, um empate e uma derrota no período. A sequência que coloca o time com chances reais de brigar por classificação na Libertadores e representou escala para a segunda posição na tabela do Campeonato Chileno. Foram13 gols marcados e seis sofridos no período.

A última partida do Palestino foi vitória por 3 a 1 sobre o Copiapó, na última sexta-feira (3), pela 11ª rodada do Campeonato Chileno. Com time completo, o triunfo foi construído com gols de Cristián Suárez, Junior Malabel e Bryan Carrasco.

O Flamengo segue favorito para o confronto no estádio Francisco Rumoroso, na cidade de Coquimbo. Afinal, foi consideravelmente superior no primeiro encontro e está pressionado por vitória. Por outro lado, o adversário não deve encontrar a mesma facilidade para controlar posse de bola como tem feito na sua liga local.

Para ficar de olho: Bryan Carrasco

A tendência de jogo mais defensivo em busca de contra-ataques indica cenário ideal para o experiente atacante Bryan Carrasco. Capitão e artilheiro do Palestino no ano com sete gols, o ponta-direita de 33 anos se destaca principalmente pela velocidade e capacidade de driblar adversários.

Não será surpresa se Pablo Sánchez preparar plano de jogo de se defender desde o princípio e tentar jogadas em velocidade para o atacante. A projeção é que o time tenha uma linha de quatro defensores e cinco atletas fechando o meio-campo na fase defensiva, assim como fez no Maracanã.

Bryan Carrasco assumiu papel de artilheiro após lesão de Gonzalo Sosa e está correspondendo bem. Batedor de pênaltis e faltas, ele tem três gols nos últimos quatro jogos e foi fundamental para vitórias sobre Huchapito e Copiopó.

Desfalques e provável escalação do Palestino

O Palestino tem três desfalques para enfrentar o Flamengo, todos por lesão. Pablo Sánchez não conta com o zagueiro José Bizama (ruptura ligamento do joelho), o meio-campista Meza (ruptura ligamento do joelho) e o atacante Gonzalo Sosa (lesão muscular). O último, aliás, está listado como dúvida.

Sendo assim, o treinador argentino poderá manter base que utilizou nos últimos jogos e deve escalar o Palestino da seguinte maneira contra o Flamengo: Rigamonti; Benjamín Rojas, Cristian Suárez, Ceza, Zúñiga; Linares, Abrigo e Dávila (Véjar); Benítez, Carrasco e Marabel.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFora no G4, Flamengo aparece em ranking negativo no Brasileirão de 2024 – Veja os números
Próximo artigoAcabou a esperança: Arrascaeta não se recupera a tempo, e desfalcará novamente o Flamengo