De La Cruz volta a ser destaque do Flamengo no Brasileirão - veja os números

Reforço mais caro do Flamengo para 2024, De La Cruz vem provando seu valor a cada jogo com o Manto Sagrado. No empate diante do Red Bull Bragantino no último sábado (4) não foi diferente. O meia uruguaio deu linda assistência para Bruno Henrique marcar e deixar o placar igual.  Destaque no confronto, De La Cruz teve sua quarta participação em gol em cinco jogos no Brasileirão.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram na quinta rodada do Brasileirão
  • Partida acabou em 1×1, com gol do rubro-negro sendo marcado por Bruno Henrique
  • Com maior nota da partida, De La Cruz deu assistência para o camisa 27 marcar

Os números de De La Cruz

Grande destaque do Flamengo no empate contra o Red Bull Bragantino, De La Cruz também apresentou ótimos números. Além da assistência, o uruguaio ainda deu cinco passes decisivos, e ainda acertou seis das oito bolas longas que tentou. 

Muito ofensivo, o meia finalizou cinco vezes em direção ao gol do time paulista e sofreu quatro faltas. Mostrando toda sua polivalência, o camisa 18 concluiu cinco ações defensivas na partida, o que fez com que terminasse o confronto com nota 8.1 segundo o portal ‘SofaScore’.

O gol do Flamengo contra o Bragantino

O Flamengo estava atrás no placar para o Bragantino, até que aos 33 minutos, Bruno Henrique recebeu uma bela assistência de De La Cruz e tocou por baixo das pernas de Cleiton para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. O jogo continuou aberto com chances para ambos os lados terminando com o lance polêmico de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, que gerou muita reclamação dos flamenguistas.

Veja o gol de empate de Bruno Henrique:

Polêmica com a arbitragem

Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, os jogadores, comissão e diretoria do Flamengo reclamaram muito sobre as decisões da arbitragem durante a partida. A primeira questão foi sobre a anulação do da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, após o VAR assinalar uma falta de De La Cruz no início da jogada.

O árbitro chegou a aplicar o cartão vermelho ao jogador do Bragantino, mas cancelou a expulsão após a checagem da origem da jogada no monitor do VAR. A situação gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Flamengo, que alegam não ter sido falta.

Veja o lance:

Mais uma reclamação

Já nos minutos finais da partida, outro lance polêmico, que gerou uma revolta ainda maior por parte do Flamengo. Aos 44 minutos, os jogadores reclamaram de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e não houve nem a checagem no monitor do VAR.

Ainda com a bola rolando, Tite reclamou muito com o quarto árbitro para que o VAR entrasse em ação, mas nada feito. Após o apito final o treinador do Flamengo foi até o árbitro da partida para reclamar sobre o lance e acabou levando cartão amarelo.

Veja o lance:

Flamengo tem maio agitado

Com nove jogos em maio, o mês do Flamengo começou com o pé direito. No primeiro compromisso, venceu o Amazonas dentro de casa pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nos próximos dias o Mais Querido ainda tem partidas do Brasileirão e jogos decisivos da Libertadores que valem vaga nas oitavas de final.

Veja os próximos jogos do Flamengo

Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil

Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão

Palestino x Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores

Flamengo x Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores

Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão

Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBraz avança em negociações por Oscar e meia fica perto de reforçar o Flamengo
Próximo artigoBraz segue reclamações no Flamengo e questiona tabela do Brasileiro: ‘Hoje não teve jogo às 11h? Quem grita que não joga?’