A noite de domingo (06) foi bem diferente do que a torcida do Flamengo esperava. Na Arena Pantanal, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pelo Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter feito muitas alterações na equipe titular, o técnico Jorge Sampaoli justificou a utilização de ‘time misto’.
— Hoje o time teve ausências importantes. Jogamos na quinta-feira, agora viemos aqui numa viagem longa, tivemos que rodar os jogadores. Mas isso não justifica. O Flamengo, com o plantel que tem, não pode jogar dessa forma. Cada jogador tem que aproveitar sua oportunidade, competir contra qualquer rival -, disse, em coletiva de imprensa.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
As ausências do Flamengo contra o Cuiabá foram seis. Arrascaeta e Gabigol, cumpriram suspensão automática depois de terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG, além de Filipe Luís, Léo Pereira e Erick Pulgar, entregues ao Departamento Médico. Por fim, Everton Ribeiro, com quadro de gastroenterite, foi cortado do banco de reservas.
Importante frisar que, com a derrota para o Cuiabá, o Flamengo permaneceu na segunda colocação da tabela de classificação do Brasileirão. No entanto, além de ter perdido a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Botafogo, que ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, o time de Sampaoli ficou com a mesma quantidade de pontos que Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino, cada um com 31.
Nesta segunda-feira (07), o elenco do Flamengo recebeu folga e, portanto, só inicia a preparação para o próximo compromisso da temporada na terça (08), quando o plantel se reapresenta. Na quinta (10), o Rubro-Negro visita o Olimpia (PAR), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Fonte: Coluna do Fla