Não foi apenas a torcida do Flamengo que comemorou a volta de Gabriel Barbosa ao futebol. Até o estádio do Maracanã “ficou feliz” com o retorno do príncipe rubro-negro aos campos. No seu canal oficial no YouTube, o estádio celebrou o reencontro com o ídolo da Nação através de um vídeo emocionante e cehio de homenagens.
Gabigol voltou ao futebol após ficar mais de um mês afastado, por conta de uma suspensão de dois anos aplicada pela justiça desportiva brasileira antidopagem. O Camisa 10 do Flamengo foi acusado e condenado por 5 a 4 por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame. Nessa segunda (29), a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, concedeu efeito suspensivo ao atacante.
➕Gabigol agradece apoio, mas admite que time precisa melhorar
Liberado para atuar pelo Flamengo, Gabigol foi relacionado para a partida contra o Amazonas FC, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. ele entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo. A torcida presente ao estádio foi ao delírio com a volta do Camisa 10. Ainda nitidamente fora de ritmo, Gabigol não conseguiu participar efetivamente da partida.
Gabigol é o 2º maior artilheiro do novo Maracanã
Ídolo histórico do Flamengo, Gabigol escreveu grande parte da sua história de idolatria junto à torcida do Flamengo no novo Maracanã. Foram 77 gols, o que o coloca como o segundo maior goleador do estádio desde 2014. Pedro, seu companheiro de Flamengo, o ultrapassou recentemente para se tornar o maior artilheiro do local.
Gabigol segue esperando o julgamento do recurso ao mérito da punição recebeida. Ele tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. O Rubro-Negro ainda não acertou a renovação e o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho. O atacante já afirmou que deseja seguir no Fla.
Fonte: Mundo Rubronegro