Bragantino x Flamengo: Rubro-Negro busca igualar histórico

O Flamengo precisa reverter o retrospecto contra o Red Bull Bragantino. Em toda a história, o Mengão perdeu mais do que venceu, mas só precisa de uma vitória para igualar o confronto. Ao todo, são 19 jogos, com, seis vitórias do Mengo, seis empates e sete derrotas.

Dessa forma, o embate entre os clubes no sábado (4), às 18h30 (Horário de Brasília), é determinante para não ficar atrás no confronto. Até porque uma nova derrota faria o Bragantino abrir vantagem no histórico e o Flamengo precisaria correr atrás nos próximos jogos. Mas acima de tudo, o time precisa vencer para dar mais tranquilidade a Tite e embalar no Brasileirão.

➕Desfalques e últimos jogos: como chega o Bragantino para enfrentar o Flamengo

Mas o retrospecto também precisa ser melhorado nos jogos recentes. Desde que voltou à Série A, em 2020, o Bragantino enfrentou o Mengo oito vezes. São três empates, três vitórias da equipe de Bragança Paulista e duas do Flamengo. Ou seja, uma vitória também iguala o recorde atual de partidas, já que antes disso, todos os encontros foram ainda no século passado.

O Flamengo, inclusive, venceu o último jogo, e diminuiu a vantagem do Bragantino no confronto de duas para apenas uma vitória.

Os últimos jogos entre Flamengo x Red Bull Bragantino

Flamengo perde no saldo de gols e sofreu goleada recente

Os gols marcados também têm uma boa diferença. O Flamengo marcou 20 vezes em todos os 19 jogos, enquanto o Red Bull Bragantino fez 25. A ofensividade da equipe paulista se dá pelas partidas recentes. Nos últimos oito jogos, foram 12 gols marcados, enquanto o Mais Querido balançou as redes dez vezes. Ou seja, dois gols a menos.

Mas o grande diferencial para o bom número de gols marcados do Bragantino foi um vexame recente do Flamengo. No primeiro turno do Brasileirão 2023, o time foi goleado por 4 a 0 em Bragança Paulista.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVasco usa plano de estádio contra Flamengo em recurso por Maracanã
Próximo artigoArrascaeta segue como desfalque e perde 55% dos jogos do Flamengo contra o Bragantino