Desfalques e últimos jogos: como chega o Bragantino para enfrentar o Flamengo

Neste sábado (4), o Flamengo visita o Red Bull Bragantino, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão. Pressionado por resposta em sequência de resultados e atuações ruins, o Rubro-Negro encara time paulista que está invicto no Brasileiro, mas oscila em outros torneios e vem empate contra o modesto Sousa.

Apesar do Flamengo não vencer há dois jogos e o Bragantino estar invicto, os times estão em situação similar na tabela do Brasileirão. O Fla tem sete pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o adversário é o terceiro colocado com oito pontos. Ou seja, a partida é confronto direto pelas primeiras posições e fundamental para o time rubro-negro não se distanciar do topo neste início de campeonato.

O time comandando pelo técnico Pedro Caixinha tem duas vitórias e dois empates no Brasileirão, um dos quatro que seguem invictos. O time estreou na competição com empate com Fluminense, venceu seus dois jogos como mandante contra Corinthians e Vasco, e voltou a empatar na última rodada ao visitar o Fortaleza.

A campanha no torneio até aqui mostra a força do Red Bull Bragantino jogando no Nabi Abi Chedid. A equipe está invicta há três meses em casa, com última derrota no dia 31 de janeiro, e acumula sete vitórias e três empates no período. A missão do Flamengo, portanto, não será fácil, mas uma vitória pode representar retomada de confiança que time precisa.

Além disso, o histórico do Bragantino nas outras competições pode dar ainda mais esperança ao Flamengo. Nesta quarta-feira (1º), a equipe estreou na Copa do Brasil com empate em 1 a 1 contra o modesto Sousa, que disputa Série D, em jogo que não conseguiu impor domínio com um jogador a mais desde o primeiro tempo.

Para ficar de olho: Eduardo Sasha

Pedro Caixinha costuma fazer mudanças constantes na escalação do Bragantino, principalmente no setor ofensivo. Ainda assim, o centroavante Eduardo Sasha desponta como principal destaque no comando do ataque e é o artilheiro do time na temporada com oito gols.

Sasha atua mais centralizado em esquema com três atacantes, com pontas de velocidade pelas laterais. Apesar não ter características de um centroavante convencional, com 1,73m de altura, o atacante costuma se posicionar muito bem dentro da área e tem números muito bons de cabeça. Dos 57 gols que já fez em Campeonatos Brasileiros, 17 foram em cabeceios, atrás apenas de Rafael Moura (18), Diego Souza (20) e Fred (24) desde 2013.

Portanto, a defesa rubro-negra precisará estar atenta com as jogadas de velocidade pelas extremidades com campo com jogadores de velocidade. Os atacantes Mosquera, Vitinho e Laquitanda são as principais armas para acelerar o jogo e cruzar na área, além do lateral Juninho Capixaba.

Provável escalação do Bragantino contra o Flamengo

O Bragantino tem três desfalques para a partida deste sábado: Raul (torção no tornozelo), Andrés Hurtado (trauma no tornozelo) e Nathan Camargo (em transição por cirurgia no joelho). Os atletas já realizam atividades leves, mas devem permanecer fora da relação do técnico português.

Caixinha poupou seu ataque titular na partida contra o Sousa e deve ter força máxima à disposição em campo. A provável escalação do Bragantino é: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Gustavo Neves (Bruno Gonçalves); Vitinho, Mosquera e Eduardo Sasha.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLandim elege melhor contratação que fez no Flamengo: ‘Se desse errado, a culpa era minha’
Próximo artigoR$ 76 milhões: Uruguaio não irá jogar mais no Flamengo e decidiu assinar com Palmeiras de Abel Ferreira