Com três desfalques confirmados, Flamengo pode perder mais jogadores para enfrentar o Bragantino

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Amazonas na partida de estreia pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste sábado (04), contra o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, que será realizado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Rubro-Negro pode ter alguns problemas na equipe.

O que você precisa saber:

  • Flamengo enfrenta o Bragantino neste sábado (04), pela 5ª rodada do Brasileirão
  • Tite já confirmou os desfalques de Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar
  • De La Cruz e Viña serão reavaliados para a partida

Novos problemas

Após a partida contra o Amazonas na última quarta-feira (01), Tite confirmou que Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar continuarão sendo desfalques no Flamengo para a partida contra o Red Bull Bragantino. Entretanto, o treinador pode ter novos problemas para escalar a equipe.

Isso porque Matías Viña sentiu a posterior da coxa e De La Cruz apresentou dores na panturrilha. Os dois chegaram a participar do regenerativo com os titulares na última quinta-feira (02), mas ainda serão reavaliados para o duelo pelo Brasileirão.

Desfalques confirmados

Na partida contra o Amazonas, o Flamengo não pode contar com Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Arrascaeta, todos machucados. Na coletiva depois do jogo, o técnico Tite confirmou que o trio segue fora contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

“Os três estão fora. Não consigo te dar uma resposta evasiva, sendo que eu já tenho a informação. Vamos preparar a equipe sem os três. Se eu colocar, eles podiam estourar. Já medicaram, o doutor Tannure já passou (a informação) e pode dar mais dados”, disse o treinador.

Com três desfalques confirmados, Flamengo pode perder mais jogadores para enfrentar o Bragantino

Flamengo x Amazonas – Foto: André Durão/ge

Cebolinha teve uma lesão na panturrilha, mas já voltou a realizar atividades com bola. Arrascaeta, por sua vez, sentiu a coxa direita. A comissão trabalha para que tenha os dois disponíveis contra o Palestino, na próxima terça (7), pela Libertadores.

Já Erick Pulgar teve uma entorse no tornozelo esquerdo e tem previsão de recuperação com um tempo maior, cerca de duas semanas.

Onde assistir Bragantino x Flamengo

Os torcedores que não estiverem no estádio, poderão acompanhar o jogo através do Premiere, que transmite no pay per view. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Vale destacar que o Massa Bruta é um dos poucos times que ainda segue sem derrota no campeonato.

Estádio: Nabi Abi Chedid

Horário: 18h30

Competição: Campeonato Brasileiro

Transmissão: Premiere (pay per view)

Rubro-Negro vive má fase na temporada

O Flamengo venceu o Amazonas pela Copa do Brasil mas saiu do Maracanã sob vaias e protestos. Nem mesmo o retorno de Gabigol, que voltou a jogar depois de mais de dois meses foi capaz de conter a ira dos torcedores com mais uma atuação ruim do time.

Na entrevista coletiva depois do jogo, Tite reconheceu a má fase do Flamengo e afirmou que tem como desafio fazer os jogadores renderem mais.

O momento agora não é um momento bom, ele é um momento ruim. Ele tem que retomar um padrão, sim, tem que crescer, sim, a equipe tem poderio para isso, sim, mesmo com os atletas que estão fora, sim. É um desafio nosso para que essa retomada aconteça”, disse Tite.

Com três desfalques confirmados, Flamengo pode perder mais jogadores para enfrentar o Bragantino

Momento que Gabigol retorna ao futebol – Foto: Rafael Arantes / Maracanã

Calendário do Flamengo no mês de maio

  • Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
  • Bragantino x Flamengo – Brasileirão – 4/5
  • Palestino x Flamengo – Libertadores – 7/5
  • Flamengo x Corinthians – Brasileirão – 11/5
  • Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5
  • Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5
  • Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
  • Flamengo x Grêmio – Brasileirão – a definir
  • Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEm declaração esperançosa, presidente do Amazonas fala sobre possibilidade de eliminar o Flamengo: “estamos acreditando”
Próximo artigoLandim elege melhor contratação que fez no Flamengo: ‘Se desse errado, a culpa era minha’