Pelo Flamengo, Tite tem chance de abrir vantagem no retrospecto contra Adilson Batista

A partida entre Flamengo e Amazonas FC nesta quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil, marca o reencontro dos técnicos de Tite e Adilson Batista. Eles voltam a se enfrentar na beira do campo após nove anos e o retrospecto até aqui está empatado e mostra grande equilíbrio, mas Tite pode começar a construir sua vantagem no Maracanã.

Os dois treinadores já se enfrentaram 10 vezes ao longo da histórias, com três vitórias para cada lado e quatro empates. Um dado curioso é que Tite enfrentou Adilson no comando de três times diferentes (São Caetano, Internacional e Corinthians), enquanto o rival esteve em sete equipes (Grêmio, Paysandu, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Vasco e Joinville). Ou seja, vão adicionar Flamengo e Amazonas nesta quarta.

➕: Retorno de Gabigol pode ser grande notícia para Pedro; entenda

Adilson Batista foi muito melhor no início do confronto, com suas três vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos seis primeiros jogos. Entretanto, o cenário vira a favor de Tite a partir de 2011 e ele está invicto nos últimos quatro confronto. O atual técnico rubro-negro tem duas vitórias e dois empates no período.

A última partida foi em 2015 e terminou com vitória da equipe comandada por Tite. O Corinthians venceu o Joinville por 1 a 0, em Santa Catarina, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, liderando um dos favoritos ao título contra equipe em ascensão, mas que disputa Série B, a expectativa é que Tite conquista mais duas vitórias e finalize o duelo com vantagem no histórico.

  • Grêmio 0 x 0 São Caetano (Brasileirão 2003)
  • Paysandu 2 x 1 Corinthians (Brasileirão 2004)
  • Cruzeiro 2 x 0 Internacional (Brasileirão 2008)
  • Internacional 1 x 0 Cruzeiro ( Brasileirão 2008)
  • Cruzeiro 1 x 1 Internacional (Brasileirão 2009)
  • Internacional 2 x 3 Cruzeiro (Brasileirão 2009)
  • Corinthians 3 x 1 Santos (Paulistão 2011)
  • São Paulo 0 x 0 Corinthians (Brasileirão 2011)
  • Corinthians 0 x 0 Vasco (Brasileirão 2013)
  • Joinville 0 x 1 Corinthians (Brasileirão 2015)
  • Tite e Adilson Batista preparam mudanças nas escalações de Flamengo e Amazonas

    Os dois treinadores devem escalar times com mudanças em relação ao último jogo para o confronto desta quarta. Os motivos são diferentes: enquanto Tite muda por questão física, Adilson indicou mudança para adaptar melhor estilo de jogo que escolheu para a partida.

    Como deve jogar mais recuado em busca de contra-ataques, o treinador vai tirar um meia ofensivo e colocar atacante William Barbio pelo lado do campo. Assim, o time adota o 4-3-3, que pode gerar linha de cinco no meio na fase defensiva. A provavel escalação é: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jiménez, Judá e Matheusinho (Diego Torres); William Barbio (Ênio), Sassá e Matheus Serafim.

    Por outro lado, Tite indica mudanças por desgaste físico ou lesões. O treinador não tem Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar, e vai sacar do time também Ayrton Lucas e Luiz Araújo. O Fla deve começar com: : Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique, Lorran e Pedro.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorTrajando Flamengo, Pantoja visita Zico e provoca Botafogo antes do UFC Rio
    Próximo artigoZinho vê Gabigol sem espaço no Flamengo de Tite e dispara: ‘Não vi essa comoção quando foi suspenso’