CAS libera Gabigol e acredita em anulação da punição para o atacante do Flamengo

O atacante Gabigol obteve sucesso em seu pedido de efeito suspensivo, podendo, assim, voltar aos gramados

Gabigol consegue efeito suspensivo

Com efeito suspensivo concedido, Gabigol está liberado para voltar a atuar pelo Flamengo. Ele estava longe dos gramados desde o dia 25 de fevereiro, quando entrou na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense.

No período em que esteve suspenso, Gabigol foi acompanhado de perto pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Lanyian Neves, que mantiveram uma rotina de treinos para o atleta.

Bruno Spindel e Luiz Carlos, diretor e gerente de futebol do clube, foram visitar o atacante. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também esteve inúmeras vezes ao lado do camisa 10. Existe otimismo sobre o caso.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, o CAS deu efeito suspensivo para Gabigol por entender que ele tem chances reais de ser absolvido. A situação animou muito a defesa do camisa 10.

Vai anular a suspensão?

O entendimento de todos do tribunal da Suíça foi de que, se a punição for realmente anulada, haveria um dano irreparável para o atacante do Flamengo se ele cumprisse a pena desde agora.

Ainda não há prazo para o julgamento definitivo. O atacante rubro-negro tinha sido suspenso por dois anos pelo Tribunal Antidopagem do Brasil por fraude à coleta de antidoping. A votação foi de 4 x 3, ou seja, bem apertada.

Confia que Gabigol será absolvido?

Confia que Gabigol será absolvido?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“O atleta recebeu com satisfação a decisão e seguimos otimistas com o resultado final do caso”, disse o advogado Bichara Neto, que fez a defesa de Gabriel para o blog do jornalista em matéria publicada nesta semana.

A possibilidade de Gabigol ser absolvido de todo o caso é grande, uma vez que ele seria prejudicado pela suspensão enquanto espera seu julgamento. É um bom indicativo para o julgamento definitivo.

Veja também

Vai jogar

O atacante foi avaliado fisicamente pelo departamento médico do Flamengo e liberado para ser relacionado para o duelo com o Amazonas, nesta quarta-feira (1º), no Maracanã.

A escalação do camisa 10 para este compromisso pela Copa do Brasil depende unicamente do técnico Tite. Gabriel está em forma, porém o ritmo de jogo pode acabar pesando na decisão e ele deve entrar somente na segunda etapa.

O perfil oficial do Flamengo publicou as primeiras palavras do atacante Gabigol após o resultado do efeito suspensivo, e a liberação para voltar a treinar e jogar. O atleta foi bem recebido no Ninho do Urubu no mesmo dia.

“Feliz por estar de volta. Muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida é muito importante nesse momento. Agradeço de coração, e o máximo, e o mínimo, que posso fazer agora é correr bastante e me dedicar. Tamo junto, vambora, amanhã tem Mengão”, disse Gabi.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo derrota o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20
Próximo artigoRetorno de Gabigol pode ser grande notícia para Pedro; entenda